sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

TEM OPORTUNIDADE DE SER FELIZ NA JUVENTUDE, APROVEITE, POIS NA VELHICE O TEMPO VOA

 


 

Mário Querino & D. Marisa 12/01/2024

Ontem, eu falando

Com meus 3 irmãos,

Depois me veio sim,

Uma boa inspiração:

 

“Agora vendo tudo

Isso neste bom dia,

É claro, neste lugar

Onde há paz e alegria,

 

Veio-me pensamento

Que fiquei pensativo,

Pois voltei ao passado

E vi o tempo perdido,

 

Sem achar a posição

Nem o que almejava

Deus para esta vida

Sim, que já procurava

 

Algo difícil de achar,

E já tenho nesta vida  

Depois desta loucura

E amor de D. Marisa

 

Para comigo sim.

Depois que D. Marisa

Entrou neste coração,

É óbvio, minha vida

 

Já começou a mudar

Em todas as áreas,

Claro, para melhor.

Hoje, eu sou um cara

 

Que consegui sim, o

Grau Escolar aqui

Ao alado de D. Marisa,

E depois eu consegui

 

O Curso de Bacharel

Em Teologia, depois

Esqueci os diplomas

No fundo do baú. Foi

 

Algo bom que eu fiz,

E por já ter feito isso,

Tornei-me Pedreiro

Aqui neste Distrito.

 

Ora, fiquei sendo sim,

Carpinteiro, Armador,

Encanador, Eletricista,

Desenhista sim, pintor

 

E mais... Mas, o que eu

Amo fazer aqui sem

Preguiça, sem ganhar

Nada e me sinto bem,

 

É poesia. Me acordo

E me alço às 3 horas

Da madrugada sim,

E o coração pra fora

 

Bota o que está sim,

Sentindo por alguém,

Mas sinceramente

Já digo que ninguém

 

É capaz de entender.

Por que, ó Querino?

Ora, porque tudo isso

Que vivo sentindo

 

É uma dor de mais

De 8 bilhões de gente

Que tem o direito

De existir contente.

 

Porém, o que me faz

Deixar sim, pensativo

Além do normal, é

Que eu tenho sofrido

 

Até antes de D. Marisa,

E agora, após passar

As maiores dores sim,

Eu tenho que voltar

 

Ao pó, e isso me deixa

A pensar: Por que isso

Já acontece comigo

Neste amado Distrito?

 

Ora, eu comecei viver

Com alacridade agora,

E mesmo sem querer

Eu devo ir-me embora.

 

Segundo dito de Deus,

Somente tenho 8 anos

E poucos meses para

Ficar no rincão baiano.

 

Pois Deus já disse que,

O Homem pode chegar

Até aos 70 anos de vida,

E se tiver o vigor, está

 

Capaz de chegar aos 80,

Além disso, só é fadiga

Ou canseira e ilusão.

Por isso vejo D. Marisa

 

Como Mulher que tem

A boa visão, por isso

Já cuida bem de mim

Neste amado Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E já estou perto sim,

De sair e deixar aqui

 

A lembrança do nome

Que de meus pais eu

Recebi, para ser agora

Um Poeta de Deus.

 

Se já se passaram mais

De 60 anos na boa,

Vendo minha aflição,

8 ou 18, anos voam

 

Que nem vou intuir,

Com esta minha vida

Que me leva ditoso

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, se não tiver não,

Um imprevisto aqui,

Eu chegarei aos 70

Ou aos 80 anos. Eu li

 

Um Salmo e já notei

Que Deus falou isso,

Para todos já ficarem

Cautos na Terra. Visto

 

Isso, eu já estou sim,

Achando-me pensativo  

Pois o meu passado foi

Sim, tempo perdido.

 

Se não tivesse loucura

Nem D. Marisa, pensa,

Realmente, eu já teria

Morrido antes dos 60

 

Anos de idade. Por isso

Tudo para mim é lucro,

E não carrego frescura,

Perante este público.

 

Não me acho melhor

Que ninguém, e quem

Se achar melhor que eu

Tem direito também.

 

O Mundo é composto

De tudo pra gosto sim,

De todos que nele vivem,

Por isso não acho ruim,

 

Eu só estou pensativo,

Pois sofri tanto, agora,

Eu tenho que na boa

Ir da Terra se embora.

 

Mas é assim mesmo,

Deus sabe o que faz,

E reconheço que velho

Não presta não, mais

 

Para viver no Mundo,

Pois Deus já disse que,

Quanto mais dias, mais

Sofrimento no viver.

 

É isso que já me deixa

Aqui mais consciente,

8 anos e pouco meses

Que faltam pra gente,

 

Ou até 18 e poucos

Meses, para eu viver,

Já é um dos motivos

Para agora agradecer.

 

Obrigado Senhor Deus,

Por esta minha vida,

Entre dores e loucuras

E amor de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...