terça-feira, 2 de janeiro de 2024

QUERER REGRESSAR À MOCIDADE, DÁ A ENTENDER QUE É UM DERROTADO

 


 

Mário Querino 02/01/2024

Hoje, já me levantei

Com mais alegria,

E pensei assim aqui

Na Chácara Santa Maria:

 

O tempo passa e eu

Ficando bem mais

Velho, a ponto de ser

Um idoso já incapaz

 

De desenvolver labor

Que eu mais almejo

Com boa satisfação

No cantinho sertanejo

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Então, a minha vida

Caminha para o final

Da minha existência

Que eu já acho legal

 

Ter começado a vida

Entre dores, rejeição,

Desamores e tudo

Mais que vi no sertão

 

E também na Capital

Paulista onde criaturas

Que faziam segurança

Me usaram pra tortura

 

Fazerem contra mim,

Entre as dificuldades

Que tive que encarar

No campo, na cidade,

 

Em casa, no trabalho,

Na rua, na Escola,

Na Igreja e onde eu

Chegava nas horas

 

Em que eu precisava

Então ir resolver algo.

Por isso amo a velhice

E já me sinto amado

 

Por ela até aqui, com

Mais de 60 anos sim.

Então, eu me lembrar  

Da mocidade, é ruim,

 

É muito ruim mesmo.

E hoje já me acordei,

Me levantei e estou

Redigindo para vocês

 

Com muita felicidade

E prazer nesta vida,

Por ter hoje em dia

O cuido de D. Marisa,

 

Mulher que não viu

A minha vil loucura

No tempo da minha

Vida de aventura,

 

E sim, um cara que

Lhe desse o coração

Para viver esta vida

Com muita gratidão,

 

Paz, amor e ternura.

Então, essa velhice é

Pra mim uma dádiva

De Jesus de Nazaré.

 

Por isso eu não gosto

De remoer o passado

Como uma lamentação,

Mas para mostrar algo

 

Aos parentes, amigos,

Amigas e compatrícios,

Mormente desse meu

Apreciado Distrito.

 

Ora, quem remói a dor

Do passado, é porque

Quer sofrer duas vezes,

E eu não quero sofrer,

 

O tempo da agonia

Já passou e eu venci,

Graças ao meu Senhor

Que enviou para aqui

 

Esta terna mulher

Na sua adolescência

Que encarou a minha

Loucura por excelência.

 

Agora, já estou quase

Velho, sem mais força

Para encarar essa lida

Que já é coisa louca,

 

Mais louca que eu

Na Era da mocidade,

Quando eu perdia

A visão da felicidade

 

Porém, eis ela aqui

Comigo e D. Marisa!

Por isso acho melhor

O final desta vida

 

Do que o início dela.

Agora, tudo é lucro,

Não tenho mais o que

Perder, e só desfruto

 

Com fé, paz, amor,

Gratidão, alegria

E ternura de tudo

Na Chácara Santa Maria.

 

Por isso neste segundo

Dia do ano de 2024,

Já escrevo para todos,

Pois muito bom acho.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...