quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

TU ME AMAS? O QUE É AMOR?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 25/01/2024

Um cara perguntou

Para a sua mulher:

“Fulana, tu me amas?”

Então, com muita fé

 

Ela objetou: “É claro

Que amando estou.”

Mas o cara quis saber

Dela o que era amor.

 

Daí então, ela disse:

“Sei lá!” Ora, o cara riu

Olhando pra mulher

E depois redarguiu

 

Cantando assim,

Para todo mundo

Escutar contente

E prazer profundo:

 

“O amor é a afeição

Por outra pessoa,

Suscitada de um laço

Ou duma relação boa,

 

Também pode ser

Uma atração normal

Fundamentada sim

No almejo sexual.

 

Amor é sentimento

Que se encaixa

Dentro do coração

E deixa com graça

 

Que nem o tempo

Apagará mais não.

Por isso quem ama

Carrega no coração,

 

Ainda sendo largado,

Continua a sua vida

Com o coração cheio

Sim de expectativas.

 

Por isso louco sou,

Por amar demais,

Não sei se sou amado,

Porém o amor traz

 

Para a minha vida

Romantismo, paixão  

E sentimentalismo,

Sem amor é solidão.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...