terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ESSE NEGÓCIO DE TER DIREITOS SEM DEVERES, NÃO FUNCIONA COMO DEUS QUER

 


Mário Querino 23/01/2024

 

Tem gente que vê

A vida do seu jeito,

Mas a vida deve ter

Deveres e direitos.

 

Eu tenho o dever

De trabalhar sim,

E o direito de ter

Ganhos para mim.

 

Porém, para incidir

Isso na minha vida,

Preciso contribuir

Com a minha lida.

 

Eu não posso achar

Que tenho direitos,

Se a vida não andar

Nos bons preceitos.

 

Porque para eu ter

O direito de algo,

Preciso então fazer

Com muito cuidado

 

Alguma coisa na vida,

Porque é meu dever.

Se eu fugir da lida,

Direito não devo ter

 

De participar de algo

Que deveria ganhar.

Se eu tenho almejado

Eu devo então está

 

Com a mão na massa

Pois quem nada faz,

Não merece a graça

Por não ser capaz,

 

De alçar com o dedo

O fardo que deveria

Alçar pra auferir algo

E viver com alegria.

 

Então, esse negócio

De ter os direitos

Sem deveres, posso

Até ficar insatisfeito,

 

Porque ninguém é

Obrigado manter

Gente que já quer

Nesta vida obter

 

Algo pra viver bem

Sem nada fazer.

Ora, esse direito

Que alguém tem,

 

Não acho que seja

Lícito diante de Deus,

Nesta terra sertaneja

Onde sempre eu

 

Procuro fazer algo

Só a fim de ganhar  

Algum bom obrigado

De quem eu ajudar.

 

Ora, como já quero  

Ter uma boa ajuda,

Devo ser sincero,

Ajudo sem dúvida.

 

Porque esta é sim,

Minha porção aqui,

Para viver até o fim

Onde nasci, cresci

 

E estou querendo

Ter direitos, e para  

Ter já vivo fazendo

O que o povo fala:

 

“Só vive trabalhando,

Precisa descansar!”

Mas fico pensando:

Para eu hoje ganhar

 

Alguma coisa na vida,

Preciso então lutar

Ao lado de D. Marisa,

Grátis, não vou ganhar.

 

Pra ser Administrador

De algo durante esta

Vida, eu vejo o labor

A coisa mais certa.

 

Então, quer ter sim,

Direitos nesta Terra,

Sobretudo no meu

Bom per de serra?

 

Já deve ter também

Os deveres, na certa.

Assim, funciona bem,

E pensa este Poeta.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...