quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

SE FALAS COM DEUS, POR QUE NÃO INQUIRE A ELE, SE HÁ SERES VIVOS EM OUTRA DIMENSÃO?

 


 

Mário Querino 03/01/2024

Ora, já me acordei e vi

Uma preocupação

De gente que acha

Que não há Dimensão

 

Fora do Planeta Terra

Que haja seres vivos.

Quem sou eu para

Assegurar aos amigos

 

Se não há vida por lá?

Ora, Deus não criaria

Uma ampla Dimensão

Para deixá-la vazia.

 

Contudo, na minha

Compreensão, Deus

Não criaria planetas

Não, sem pôr em seu

 

Espaço alguma coisa.

Criaria só por criar?

Deixaria desocupado

Sem ninguém cuidar?

 

Ora, assim como há

Seres vivos na Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra,

 

Pode existir vida sim

Em outro Planeta.

Use essa inteligência

Dentro da cabeça:

 

Quem constrói sim

Uma casa ou mansão

E deixa abandona?

Seria algo sem noção,

 

Posso dizer que seria

Uma grande burrice,

Investir um alto valor

Para nada. Não existe

 

Obra sem objetivo.

Quando a gente cria

Espaço, já tem a visão

De colocar algum dia

 

As coisas que gosta.

Então, pode existir

Vida em outro Orbe,

Que Deus criou aqui

 

Neste vasto Universo.

Agora, não pergunte

Como será essa vida.

Ora, somente assunte,

 

Que muitos dizem sim,

Que fala com Deus

Todo dia. E por que

Discutem com os seus

 

Parentes, amigos,

Amigas e compatrícios

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no Distrito

 

Titulado Bananeiras?

Se já fala com Deus

Todo dia, não custa

Nada saber sobre seus

 

Planetas. Ora, creio

Que se você inquirir

A Deus, se tem seres

Vivos sim, fora daqui,

 

Quer dizer, da Terra,

Ele te redarguirá sim.

Agora, me pergunto:

O que adianta a mim,

 

Querer saber se lá ou

Acolá tenha outros

Seres vivos? Se tiver,

Não sou não, louco

 

Para eu querer ir lá.

Cada qual deve sim

Cuidar do seu meio

Ambiente até o fim.

 

Hoje, já penso assim:

Quem fica preocupado

Com o lugar dos outros,

O seu fica abandonado.

 

Ora, como uma pessoa

Fala com Deus todo dia

E fica discutindo isso

E aquilo sem sabedoria,

 

Se fala com o Criador

De tudo que há no Céu,

Na Terra e em outros

Planetas? Será sim fiel,

 

Para dizer que já fala

Com Deus todo dia,

E não pergunta a Ele?

Até louco desconfia

 

Desse alguém que diz

Que fala com Deus

Todo dia, e discute

Com os irmãos seus,

 

Sobre algo que Deus

Pode dizer feliz da vida.

Qual Pai inteligente

Que durante sua lida

 

Não mostra tudo que

Criou e tem no espaço

Aos seus queridos

Filhos? Ora, até acho

 

Que, se falasse com

Deus, saberia de tudo,

Ainda sem fazer aqui

Nenhum estudo.

 

Pois Deus é o Autor

De tudo que há sim

Neste vasto Universo,

Por isso para mim,

 

É difícil eu falar com

Deus antes de morrer,

Porque sou pecador,

E se Deus me dizer

 

Algo sobre o Céu ou

Sobre o seu Lugar,

Eu posso então sair

Por aí e até fofocar.

 

Então, deixo quieto,

Não me interessa

Saber se tem seres

Vivos sim, fora desta

 

Dimensão intitulada

Terra, onde eu nasci,

Cresci e vivo bem

Com a Mulher que vi

 

Na minha mocidade

E com ela me casei.

Ora, quando eu falar

Com Deus, inquirirei

 

Se há seres vivos sim

Em outra Dimensão.

Por enquanto, eu fico

Fora dessa confusão,

 

Porque estou bem

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mesmo eu sabendo

Que haja outro lugar

Que tenha seres vivos,

Não penso em deixar

 

Meu bom pé de serra

Porque foi aqui que

Eu nasci, cresci e vou

Com prazer morrer.

 

Quem quiser ir pode ir,

E deixe a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...