terça-feira, 9 de janeiro de 2024

QUEM COMPLICA A VIDA? É CLARO, A PRÓPRIA PESSOA

 


 

Mário Querino 09/01/2024

A vida se torna mais

Implexa quando tudo

É feito sem fé e amor,

E fazendo um estudo,

 

Intuí que minha vida

Ficou complicada

Durante a juventude

Entre aquela moçada

 

Que atraia meu olhar

Poético, apaixonado

E claro, sentimental,

A ponto de separado,

 

Achando que o amor

Estaria em qualquer

Coração de Homem

Ou de uma Mulher.

 

Então, eu já iludido,

Achava que essa vida

Dar-me-ia tudo fácil

Longe de D. Marisa.

 

Depois de tudo isso

Eu entendi e achei

Que essa vida não

Era como eu pensei.

 

Ainda bem, D. Marisa

Leva-me no coração,

E por ela eu já tenho

Uma imensa paixão

 

Ou um amor sincero,

Que da minha parte,

Só o Senhor Deus

Fará algo que eu ache

 

Melhor que D. Marisa,

Pois minha intuição,

O romantismo que há

Dentro do coração,

 

A paixão que tenho

Dentro do meu peito

E o sentimentalismo

Que tem este sujeito

 

Criado por Deus, sua

Imagem e semelhança,

Deixa a minha vida

Unida como criança

 

No seio de sua mãe.

Ora, da minha parte

Nada neste mundo

Pra mim é destaque

Além de D. Marisa.

Por isso se amar é

Viver, somente vivo

Por amar essa Mulher

 

Intitulada D. Marisa,

Que virou o destino

Desse cara, e esse

Cara é Mário Querino,

 

Que não procura

Complicar esta vida,

Que já tem na Terra

Ao lado de D. Marisa.

 

Se não compliquei

Quando ainda louco

No tempo em que

Era boêmio moço,

 

Vou complicar hoje,

Já na Terceira Idade?

Já estou é na velhice,

E não, na mocidade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...