domingo, 14 de janeiro de 2024

NÃO ADIANTA DECORAR A BÍBLIA, SE A FÉ E AS OBRAS FOREM MORTAS

 


 

Mário Querino 14/01/2024

Tem gente que acha

Que decorar a Bíblia é

Fundamental para  

O aumento de sua fé.

 

Quem muito estuda,

Fica sim interesseiro.

Daí fica sim apegado

E só visando dinheiro.

 

Com mais um tempo

O povo já ver passar

A sua cara na tevê

Para o mundo avaliar,

 

Não, como Pregador,

Mas como mercenário

Pois à custa do povo

Tornou-se milionário.

 

A diferença de quem

É Estudado de outro

Que não estuda não,

Porque um fica louco

 

Por dinheiro pra ter

Uma vida de regalia

E ufania, e quem

Não estuda Teologia,

 

Fica cada dia mais

Firme na fé e obras.

Porque o dinheiro é

Pouco e não sobra

 

Para esbanjar não.

Por isso vive pela fé

E por amor a Igreja

De Jesus de Nazaré.

 

E se eu não tivesse

O Curso de Teologia,

Até hoje estaria sim,

Engolindo fantasia

 

E já querendo iludir

Os outros para que

Me desse dinheiro.

Como não viso viver

 

Na boa à custa sim

Dos irmãos daqui,

Prefiro deixar tudo

E ralar pra conseguir

 

Algo que me deixe

Bem com a vida,

E ninguém olhe pra

Mim e assim diga:

 

“O cara já está rico

À custa do povo fiel

Que quer a Salvação

Pra ir morar no Céu.”

 

Mas agora, pergunto:

Tu garantes Salvação

Dada por Pregador

Que era um pobretão

 

Antes de cria Igreja

Para ficar milionário?

É você quem confia,

Pois eu, Poeta Mário

 

Querino, sou cônscio

Que Deus não fala

Bem de certos, ricos.

Por isso sou um cara

 

Ciente que na Bíblia

Relata gente sagrada

Serem perseguidas

Por causa da Palavra.

 

Cedo ou mais tarde,

Vocês vão perceber

Que existe rivalidade

Sim, porém, por quê?

 

Isso acontece, Jesus

Falou: “Vou preparar

Lugar para todos.”

Pra que o povo brigar?

 

De novo eu pergunto:

Essa briga é pelo Céu

Ou é pelo dinheiro

Que esse povo fiel

 

Está levando na boa?

Porque se fosse sim,

Pelo Céu, não acharia

A morte assim ruim,

 

Pois pra ir para o Céu,

Queira ou não, precisa

Morrer. E quem quer

Perder a sua boa vida?

 

É uma pura realidade,

Quem tem 1 milhão,

Opta dar pra Família

Pra ter de um cidadão

 

O seu coração, pois

A fila de quem já está

Esperando o coração

Do próximo pra ficar

 

E viver mais uns dias,

Tem fila sim na Terra,

Tomara que o meu

Fique no pé de serra.

 

Ora, eu faço de tudo

Pra poupar o corpo

Que o Senhor me deu

Até aqui, vivo pouco

 

Desfrutando da vida

Ou do que ela já tem

Para eu usufruir sim,

Mas não me faz bem

 

Para viver saudável.

Agora, alguém lucra

De tudo que aparece

E quando desfruta

 

E o coração não quer

Mais viver, procura

Outro pra não entrar

Infeliz na Sepultura?

 

Quem preserva tem.

Quando o Senhor dá

Um bom coração pra

 Alguém, é para ficar,

 

E não, para vende-lo

E nem de graça dar.

Cada qual cuide sim,

Pra sua vida demorar

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu quero viver

Somente até o meu

Coração tiver poder.

 

Ora, decorar a Bíblia,

Não garante Salvação,

Até o Diabo sabe sim,

A Bíblia de cor. Então,

 

Já querer viver tudo

Que a Bíblia relata,

Sinceramente, é bom

Procurar o Psiquiatra,

 

Pois o Psicólogo não

Vai conseguir tirar

Da sua cabeça essa

Ilusão. Deve tomar

 

Alguma substância

Que acalme o juízo.

Ora, eu já tomei sim,

E deixei de ser iludido.

 

Pois quem me dizia

Que o Céu é um lugar

Bonito, rico, sem dor

E de glória, nunca lá

 

Quis ir, e quando vai

Alguém fica chorando

E se lamentando, não

Xinga Deus, visando

 

O lucro que a Igreja

Já deu, dá e vai dar.

Então, acho melhor

Eu assim, e esperar

 

O Senhor Jesus Cristo.

Pois pelo que eu noto,

A coisa está ficando

Feia, pois não posso

 

Viver mais a Cultura

E costumes de 6 mil

Anos atrás, se já vivo

Moderno no Brasil.

 

O que é pecado pra

Você? Pra mim é sim,

A desobediência,

E tintim por tintim,

 

Eu vejo sim, Pregador

Desobedecer às leis

Que o país já decreta,

E preceitos que já sei

 

Que Deus abomina.

Então, é bom esperar

Jesus voltar, pra que

Rivalidade se há lugar 

 

Para todos? Se Deus

É Pai e Jesus é Salvador,

Quem crê será salvo,

Então, creio no Senhor,

 

Não preciso concorrer

Com os meus irmãos,

Pois serei herdeiro sim,

E nenhum tomará não,

 

A minha boa herança,

Porque sou filho sim

Legítimo também

E Deus dará pra mim

 

O mesmo direito que

Todos terão. Então,

Brigar pra que, se eu

Também sou cristão?

 

Ora, ninguém é não,

Obrigado ter a vida,

Que eu tenho ao lado

Da Mulher, D. Marisa.

  

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...