sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

COM QUE COMPARO A VIDA? ORA, COM UMA CAIXINHA DE SUPRESSA

 


 

Mário Querino 26/01/2024

Não precisa me dizer

Algo que eu já noto

E o amor que já vive

Em mim. Hoje, posso

 

Entender que a vida

É uma caixinha sim

De surpresa que há

Coisas boas e ruins.

 

Por isso já é preciso

Fazer uma limpeza,

Pegar o que for ruim

E tirar, com certeza,

 

Pra não contaminar

Alago bom que tem

Esta vida minha

Que Deus quer bem.

 

Por isso nesta vida

A gente se depara

Com fatos bruscos,

E eu sou um cara

 

Que procuro viver

Sempre observando

Esta caixinha que há

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E sempre noto bem

Para viver feliz aqui

 

Ao lado da Mulher

Que eu amo desde

A minha mocidade,

E entre 4 paredes

 

A nossa amizade só

Aumenta a cada dia

Em que vivemos aqui

Na Chácara Santa Maria.

 

Então, se não abrir

A caixinha pra fazer

Uma boa limpeza,

A gente pode perder

 

Um espaço, a ponto

De não ter um lugar

Para guardar coisas

Boas que Deus dá.

 

Por isso faz bem sim,

A gente abrir essa

Caixinha de surpresa,

Mas na hora certa,

 

Para não ter danos.

Porque nesta vida

Pode incidir coisas

Que só a D. Marisa

 

Poderá dizer assim:

“Não chore, ó amor,

Estou aqui contigo,

Confiando no Senhor

 

Que criou os céus,

A terra e o que há

Neles. Então, agora,

Só basta confiar

 

Que o Senhor está

Na direção de tudo.”

Ora, eu nem preciso

Fazer tanto estudo,

 

Para entender sim,

Esta Mulher querida

Que cuida de mim,

É claro, a D. Marisa,

 

Pois o seu jeito sim,

De me tratar já diz

Que quer me fazer

Um cara muito feliz.

 

E Deus também fala:

“Quem encontra

Uma esposa, encontra

A felicidade e alcança

 

O favor de Javé.” Ora,

Por isso esta vida é

Caixinha de surpresa,

E quem na vida quer

 

Abri-la pra fazer sim,

Uma limpeza, Deus

Preenche de coisas

Boas, e ocupa o seu

 

Espaço, é claro, sem

Deixar vaga pra algo

Que não agrada não,

Nosso corpo amado.

 

Deus tem enchido

Esta minha boa vida

De tudo que é bom

Através de D. Marisa.

 

Ora, não preciso não,

Fazer tanto estudo

Pra conhecer gente

Aqui, sobretudo

 

A D. Marisa, Mulher

Que já demonstra

Tudo durante o viver

Que aqui se encontra.

 

Então, aqui no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Somente foi capaz

De abrir a caixinha

De surpresa que é

Esta vida minha,

 

Foi a D. Marisa sim,

Pois ela abriu e fez

Uma limpeza boa,

Que ninguém talvez,

 

Fizesse na minha

Vida como D. Marisa

Fez, faz e quer fazer

Durante esta vida.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...