quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

O MUNDO OFERECE INFORMAÇÕES PARA GOSTO DE TODOS. O INTELIGENTE QUE DISCIRNA

 


 

Mário Querino 04/01/2024

Ora, como essa coisa

No Orbe Terra vai indo,

Tudo já está complexo.

Como assim Querino?

 

Ora, têm tantas vias

De informação que dá

A entender a mente

Que cada dia a pensar

 

Nas missivas que vêm

À cabeça a cada segundo

Em que vivemos aqui

Alienado neste Mundo

 

Que Deus criou perfeito,

E por uma curiosidade

O ser humano quer sim

Viver outra realidade

 

Neste extenso Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo neste meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde fico ao lado sim

De D. Marisa, Mulher

Que zela bem de mim.

 

Ora, jamais eu botarei

A culpa na serpente,

Que fez o papel dela,

Mas também a gente

 

Não pode dizer que

A Mulher intitulada

Eva foi à causadora

Da história contada

 

Por Moisés, o Profeta.

Também eu não vou

Culpar não, o Homem

Titulado Adão.  Já sou

 

Cônscio que tudo isso

Já foi uma permissão

Do nosso Senhor Deus,

O Autor desta Criação.

 

Ora, essa serpente fez

O que ela achou legal,

Abrir os olhos de Eva,

E Eva de jeitão liberal

 

Aceitou a ideia, a fim

De ser conhecedora

Do bem e do mal,

Como boa genitora.

 

E Adão, apaixonado

Por Eva, aceitou sim,

Pois quem é atraído

Aqui, nada acha ruim,

 

E assume, ainda que

A Morte lhe diga sim:

“Se comer morrerá.”

Mas tintim por tintim

 

O Homem come até

Morrer, pois se cega

Quando a paixão vem,

E a Mulher então, leva

 

Para onde ela quiser.

Então, não vou não,

Culpar essa serpente,

A Eva e nem o Adão.

 

Ora, quem não gosta

De ficar aqui já ciente?

Acha que uma cobra

Que é sim, prudente

 

Não enganaria Eva?

E Eva cheia de paixão

Não iludiria o esposo

Intitulado Adão?

 

Qual Homem que não

Ficará ao domínio

Sim, de uma Mulher?

É o Mário Querino?

 

Claro, que não, tenho

Sim a mesma paixão

Que teve o primeiro

Homem titulado Adão.

 

Acha que, se D. Marisa

Falasse para mim:

“Nosso relacionamento

Agora, já chegou o fim.”

 

Acha que eu não teria

Nenhuma reação?

Se eu disser que vou

Achar boa a informação,

 

Estaria contra o Deus

Que fez o Homem sim,

Assim tão apaixonado

É claro, igual a mim.

 

Por isso eu já acho que,

A coisa já está implexa,

Quem é Poeta de Deus

E tem a mente aberta,

 

Já aceita tudo na boa,

Porque sabe que Eva

Já teve o seu direito

Dessa fruta que leva

 

Até agora o pecado

Sem jeito, ao coração

Do Homem, como já

Levou na boa ao Adão.

 

Então, essa serpente

Ainda não morreu,

Dirá para a D. Marisa

Que a fruta que deu

 

À Eva e Adão comeu,

Ainda está no meio

Do jardim (Mulher),

E eu, Homem, creio

 

Que não tem fruta

Melhor. E por ela já

Vejo que o Homem

É capaz até de matar

 

O seu semelhante,

Ainda que seja amigo.

Por isso comer sim,

Esse fruto proibido

 

Fica complicada sim,

A árvore que produz

Esse fruto tão bom,

E na causa só Jesus.

 

Por isso é muito bom

Ficar atento na vida,

Porque há informação

Que só traz brigas,

 

Pois o cargo da cobra

É iludir a Mulher,

Para que ela mostre

Feliz e com muita fé

 

O fruto ao seu marido

Que repleto de paixão

Por ela na terra está,

Como já esteve Adão.

 

Então, ó mulheres,

A serpente está louca

Para exibir novidades,

E ela ainda está solta,

 

Pra determinar vocês

Darem fruto proibido

Ao companheiro fora

Do tempo permitido

 

Por Deus, o nosso Pai

Que está no Céu, e já

Fica contemplando

A serpente que está

 

Fazendo o seu papel,

Contra a Mulher, são

Muitas iludidas como

Eva, que deu ao Adão

 

Sim, a fruta por Deus

Proibida, pois não

Era tempo de comer,

E fruíram Eva e Adão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...