quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

NADA VEM SEM SENTIDO, E PARA TUDO HÁ UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS

 


 

Mário Querino 11/01/2023

Hoje tive um sonho

E fiquei pensativo,

Mas acho que tudo

Isso já tem incidido

 

Desde a criação sim.

Por isso eu não vou

Ficar me lamentando

Pois o meu Senhor

 

Sabe como sou eu.

Então, não adianta

Ninguém vir agora

Querer fazer tanta

 

Confusão ao meu

Respeito, pois não

Vou querer mudar

A ideia do coração.

 

Por que, ó Querino?

Porque sou ciente

Que eu sou um cara

Olvidado por gente

 

Que sempre noto

Como um parente,

Amigo ou patrício,

O que vem a gente,

 

Não vem não, pelo

Reconhecimento,

Mas porque eu já

Tiro o bom tempo

 

Para saber de algo

Que acontece aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo onde vi

 

Uma Família ampla,

Porém, eu sempre

Fiquei de fora sim,

Por ser um demente

 

Ou por ser distante

Dos corações sim

De pessoas que não

Precisam de mim.

 

Eu vou me lamentar

Porque vivo assim,

Sem ninguém ter

Lembrança de mim

 

Nas horas de mais

Agonia ou aflição?

Claro, fico na boa,

Sente meu coração

 

Um esquecimento

Mais que um morto,

Pois um morto tem

Quem vá com gosto

 

Ou sem gosto atrás,

E eu fico aqui sim,

Sem ninguém dar

A notícia para mim.

 

Quando eu já estou

Sabendo, eu fico

Pensando e inquiro

A Deus no Distrito:

 

Senhor, por que eu

Sou assim diferente,

Com esta separação,

É por ser demente?

 

Ora, se for por isso,

Ó meu Senhor Deus,

Não fico chateado

Nem me implica eu.

 

Estou vivendo assim,

Porque o Senhor vê

Que a vida terá mais

Visão sim, e pode ter  

 

Mas sentido pra mim.

Então, procuro ser

Forte e corajoso aqui,

Para então, não fazer

 

Asneiras e ruborizar

Meu nome na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Até quando mãe já

Estava morrendo,

Eu estando na lida,

Vi gente entrando

 

Na casa de meus pais,

De casa eu olhando,

Parei um pouco e vi

Mais gente entrando,

 

Com um bom tempo

Apareceu-me sim,

Alguém para avisar

Que mãe já ao fim

 

Chegaria, e quando

Lá eu cheguei disse:

Não se preocupe não,

Não vivo aqui triste,

 

A senhora sabe que

Eu sou um demente,

Mas minha Mulher

Cuida bem da gente.

 

Vá em paz com Deus

E deixe-me aqui

Com Deus também,

Até também eu ir

 

Encontrar-me sim,

Contigo lá no Céu

Não se vá achando

Que ficarei ao léu

 

Sem ter ninguém

Para me amar sim,

E cuidar muito bem

Tintim por tintim,

 

Pois o que já passei,

É apenas passado,

Agora já estou aqui

Contente e animado.

 

E quando meu pai

Demorou a chegar

Em casa, só fui ter

Alguém para avisar

 

Quando o tempo já

Estava sim avançado,

Porém, isso não faz

Eu ficar revoltado

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Ao oposto, isso só

Amplia-me o amor

Que vive no coração,

Que o meu Senhor

 

Cultiva todo dia sim,

Com boa Sabedoria

E Inteligência aqui

Na Chácara Santa Maria,

 

Onde vivo internado

Por vontade de Deus,

Se fosse pela minha,

Estaria com meus

 

Amigos fazendo algo

Que a mente gosta

De pensar em fazer

Nem que as portas

 

Se fechassem sim,

Para mim na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra.

 

Ora, minha loucura

Só me faz ser ditoso

Onde eu vivo bem

Sim, entre esse povo

 

Que se acha normal.

Ora, eu sigo ciente

Que a Terra e o Céu

São sim, ambientes

 

Que somente louco

Sabe neles viver.

Pois se eu não fosse,

Procuraria morrer.

 

Então, não ache não,

Que eu acho ruim,

Quando alguém só

Lembra-se de mim

 

Quando alguém já

Acorda-lhe. Isso faz

Até você achar que

Já é tarde demais,

 

Contudo, eu acho

Que tudo só incide

No tempo de Deus,

E todos são livres,

 

Embora, tenha que

Se prender um dia,

Como já me prendi

Na Chácara Santa Maria,

 

Não por ser visto

Como um cara mau,

Mas porque eu acho

Que seja bom ideal,

 

E não se preocupe

Por não enviar fatos,

Tem um fofoqueiro

Aqui que eu acho

 

Que sabe mais sim,

Do que qualquer

Gente, conta aqui

Casos que eu até

 

Duvido que seja sim

Verdade, mas tudo

Há sentido quando

É feito com estudo.

 

Às vezes pode ser

Imoral para você,

Mentira para mim,

Porém é bom saber

 

Que já é composto

De tudo nossa Terra,

Sobretudo o meu

Amado pé de Serra.

 

Então, mesmo que

A vaca tussa, eu sou

O Mário Querino

Como Deus já criou,

 

E ninguém mudará

Ainda que eu seja

Obrigado à Morte

Nesta área sertaneja.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...