sábado, 20 de janeiro de 2024

HOJE, ESTOU A FIM DE OUVIR LOUVORES DA HARPA, POIS A MÚSICA GOSPEL TOMOU SEU LUGAR

 


 

Mário Querino 20/01/2024

Hoje, tirei o dia para

Ouvir hinos da harpa,

Porque tive carência

Desta Palavra de graça,

 

Pois de graça Deus dá

E é de graça que eu

Devo ouvir neste dia

No bom espaço meu.

 

Pois já tem 40 anos

Que escrevo todo dia

E nunca fiquei pobre,

Mais do que me via

 

Antes de eu começar

A escrever para todos.

Agora, me sinto bem

Mesmo sendo doido.

 

Então, quanto mais

Eu escrevo, mais vêm

Palavras de graça,

Pra saírem também

 

Nos textos poéticos.

Por isso hoje, já tirei

O dia pra ouvir hinos

Da harpa, eu escutei

 

Outros que não são,

Porém a preferência

É dos hinos da harpa

Que têm a essência

 

De um amor sincero,

De quando os irmãos

Não visavam o saber

Humano e sim, ação

 

Em nome do Senhor

Jesus de Nazaré,

Porque para a gente

O importante é a fé.

 

Mas tudo já mudou,

Vira o tempo inteiro,

Mesmo vindo grátis

Trocam por dinheiro.

 

Ora, peguei o celular,

Liguei numa caixinha

E comecei a ouvir

De pretensão minha.

 

E nunca vi um Culto

Proveitoso como tive

Neste dia de sábado,

Culto de gosto livre,

 

Sem essa tal agitação

Que a gente ouve e vê

Dentro de um Templo.

Ora, para se aprender,

 

Deve haver meditação,

E eu sozinho em casa,

Ouço melhor e noto

Melhor sim, a Palavra.

 

Porque Deus não deu

A mim dois sentidos

Para eu ouvir, e sim,

Cinco, mas dividido.

 

Cada qual com a sua

Função no seu tempo.

Não devo ouvir e falar

No mesmo momento,

 

Não vejo e cheiro não,

Ao mesmo tempo,

Nem devo fazer algo

Usando pensamentos

 

Perplexos na mente.

Então, o Culto me fez

Eu ficar mais perto

Da realidade, talvez,

 

Porque Jesus Cristo

Já falou antes assim:

“E, quando orardes,

Não sereis como

 

Os hipócritas; porque

Gostam de orar em pé

Nas sinagogas e nos cantos

Das praças, para serem

 

Vistos dos homens.”

Jesus Cristo também

Disse: “Tu, porém,

Quando orares, entra

 

No teu quarto e, fecha

A porta, orarás a teu Pai,

Que está em secreto;

E teu Pai, que vê em

 

Secreto, te recompensará.”

Então, quer falar comigo?

Escolha um tempo para

Não mudar o sentido,

 

Porque na hora de ouvir

A Palavra do Senhor,

Eu exijo muito silêncio

Até as glórias só dou

 

Quando eu ouvir bem,

Para não dar glórias

Por palavras que não

Entendi e a memória

 

Fique à-toa sem nada

Ter para a edificação

Do corpo, alma e espírito.

Então, com precisão,

 

Hoje, eu ouço hinos sim,

E a Palavra do Senhor.

Não achei algo melhor

Do que ouvir louvor

 

Da harpa que me fez

Um dia eu ficar preso

Na Palavra do Senhor,

E com o seu desprezo

 

Também fez eu então,

Ficar fora de tudo sim,

E graças a Deus que,

O Face book pra mim

 

Mandou os louvores

Da harpa para eu ter

Esta grande saudade

No meu terno viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...