sábado, 13 de janeiro de 2024

NEM TUDO QUE PARECE É, ENTÃO, VIGIE E ORE PRIMEIRO

 


 

Mário Querino 13/01/2024

Sonhei que um cara

Foi para uma cidade,

E lá o Policial julgou

Sim, com maldade.

 

Pois o cara colocou

Um cinturão e não

Prendendo a ponta,

A ponta do cinturão

 

Levantou a camisa.

Daí o Policial vendo,

Abordou o cara sim,

E foi logo dizendo:

 

“Você está armado?”

O cara todo caipira,

Redarguiu sim, sério:

“Estou, sem mentira.”

 

Daí então, o Policial

Foi pegando na boa,

Na sua camisa e viu

Que procurava à-toa

 

Uma arma no cara.

Daí então, o Policial

Ficou nervoso sim,

E disse: “Tu és mau!”

 

Ora, o cara redarguiu

Novamente: “Estou

Sim, armado com

A verdade.” Meneou

 

A cabeça o Policial

E depois assim disse:

“Cara, você é louco?”  

O caipira com limite,

 

Disse: “Em verdade,

Em verdade eu sou.”

Ora, o Policial sem

Mais sentido deixou

 

A sua investigação,

Falou pro camarada:

“Vamos, deixemos,

Não adiantará nada,

 

A gente ficar horas

Conversando aqui.”

Daí então se foram,

E o cara pegou a rir

 

Dizendo: “Nem tudo

Que parece na vida é.”

Ora, quando a gente

Tem uma grande fé,

 

Sobretudo em Deus,

A gente se inspira,

Aonde a gente chega,

Ainda sendo caipira

 

Anda sim, de cabeça

Erguida pela Terra,

Sobretudo pelo meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E já me deparei sim

Com as Polícias aqui,

 

A ponto de ser sim,

Torturado e soltado

Na rua para morrer.

Porém, Deus ao lado

 

Desse amigo velho,

Conduziu-me na boa,

Até eu achar gente

Que zela de pessoa

 

Que passa por vida

Complexa na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, estou aludindo

Só para relembrar,

Mas ressentimento

Não quero carregar

 

Dentro do coração.

Porque a minha vida

Já está sim, satisfeita

Ao lado de D. Marisa.

 

Porém, quem achar

Que eu ainda estou

Ressentido, já sofra

Por mim essa dor.

 

Quem sofre 2 vezes

A mesma dor, tendo

Jeito para eliminá-la

É besta. Isso dizendo

 

Eu estou, pra evoluir

Suas ideias na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, o Policial tem

Toda razão e direito

De averiguar a gente,

Pois existe sujeito

 

Que anda armado

E com má intenção.

Mas a arma do cara,

Era o seu cinturão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...