sábado, 13 de janeiro de 2024

POETA MÁRIO QUERINO REGRESSOU À CIDADE DE FILADÉLFIA E FICOU ENCANTADO COM SEU DESENVOLVIMENTO

 

 


Ontem, eu fui visitar

Seu Orisval e D. Elizabete,

Na cidade de Filadélfia,

E visitas eles merecem.

 

Ora, foram D. Marisa,

Meu irmão Gilberto,

Sua esposa Marlene

E sua filha Bia. Perto

 

De 40 anos que eu

Tinha visitado essa

Cidade que encantou

Este afetuoso Poeta,

 


Eu apreciei a Estátua

Do Ex-Prefeito popular

Manelinho, mas vou

Para todo mundo falar

 

Que seu nome é sim,

Cecentino Pereira Maia,

Foi um bom Prefeito,

Essa memória não saia

 

Do coração desse povo

Filadelfiense, pois é

Um lugar muito bonito

E quem vai ainda quer

 

Mário Querino 13/01/2023

Voltar para rever tudo,

Eu que já tinha quase

40 anos que tinha ido

Visitá-la, ontem à tarde,

 

Eu tive a graça de está

Conhecendo avenidas,

Ruas e também praças,

Muito ditoso da vida.

 

Ora, quando eu fui lá

Ainda era um lugar feio,

Desorganizado e sem

Um bom Chefe, creio.

 


Porém, francamente,

Eu achei muito bonita

A estrutura da cidade,

Por isso quem visita

 

Filadélfia, tem vontade

De regressar de novo,

Porque é um lugar que

Habita um bom povo.

 

Ora, ontem, a tarde

Passou voando sim,

Me mostrando algo

Que encanta a mim.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...