domingo, 14 de janeiro de 2024

O CORAÇÃO É O ÓRGÃO QUE DÁ SENTIDO A VIDA, SE TIRÁ-LO, O CORPO PERDE A SUA EXISTÊNCIA

 

Mário Querino 14/01/2023

Ora, hoje, eu fazendo

Algo com muito amor,

Daí eu fiquei refletindo,

Após inquiri ao Senhor:

 

Senhor meu Deus, já

Começo fazendo sim,

As minhas perguntas

E tintim por tintim

 

Queria então saber,

O Senhor ressuscita

Morto até com 4 dias

Após de morto, e fica

 

Como o corpo que já

Doou o seu coração,

Se o coração é tudo

Para a sua circulação?

 

E se seu coração for

De cristão e um ateu

Ou um à-toa receber,

E após morrer, Deus

 

Vai ressuscitar sim,

Mas e o corpo sem

Coração, como ficará?

Vai reviver também?

 

Agora, eu pergunto:

Por que a Igreja pede

Para os fiéis orarem

Por tudo e não segue

 

O que Jesus ordenou

E ainda fez para dar

Sim o bom exemplo?

Quem ousa sim, orar

 

Por um morto a fim

De ver a ressurreição

Como Jesus afirmou

Entre uma multidão,

 

E o Evangelista João

Registrou para ficar

Notório aqui na Terra,

Sobretudo neste lugar

 

Onde eu nasci, cresci

E já estou inquirindo?

Ora, quem pergunta

Quer saber, Querino,

 

E quem dá o que já é

Seu, ficará sem nada.

Já viu um carro andar

Sem motor na estrada?

 

Se a ressurreição pode

Ocorrer até após 4 dias,

A Família vende ou dar

O coração com alegria

 

Do ente querido sim,

Para outra pessoa,

Certamente, o corpo

Vai ficar por aí à-toa.

 

Pois cada qual já tem

O seu tempo de viver,

E quem pega o seu

Para dar a outro, e ser

 

Bonzinho no Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Realmente, sem nada

Ficará jogado à-toa,

Igual carro sem motor.

Então, como a pessoa

 

Pode ser ressuscitada

Se com o coração isso

Fez, e outro corpo que

Auferiu, o dele no lixo

 

Jogou? Então, quem é

Ressuscitado, é quem

Tem o coração sim,

Porque ainda ninguém

 

Teve essa graça de vê

Um carro andando

Sem motor, sobretudo

Neste cantinho baiano.

 

Mas algum pode dizer:

“Cara, também já ficas

Neste Planeta Terra

Sem a sua vesícula,

 

Que também jogaram

Lá no lixo, e como vais

Se ressuscitar quando  

O Filho do Deus Pai

 

Chegar para levar sim,

A Igreja que na Terra

Já espera com alegria,

E neste pé de serra

 

Não vai ser diferente?

Vivo sem a vesícula,

Mas sem meu coração,

É claro, meu corpo fica

 

Inteiramente morto,

E quem seguirá vivo

Com o meu coração

Será sim, o meu amigo.

 

Quem vende o que é

Seu, ou dá de graça

Para o outro, ficará

Sem nada. Você acha

 

Que estou brincando?

Mande dar seu coração

Para outra pessoa, que

No dia da Ressurreição,

 

Você receberá a alma

Que um dia seu corpo

Deixou para virá pó,

E passando um pouco

 

De tempo receber sim

De volta para viver,

Eternamente com

Deus, sem mais sofrer.

 

Ora, se um carro anda

Sem uma das peças,

O carro continua bem,

Porém, ele não presta

 

Para nada no Planeta

Caso extraia o motor.

Assim é nosso corpo

Que nos deu o Senhor,

 

Se tirar nosso coração,

Não temos como viver,

Nem como termos mais

Vidas, mas cabe a você.

 

Se eu já dei o coração

Para Jesus Cristo,

Não sou eu quem vive,

Aqui neste Distrito,

 

Mas é Jesus quem vive

Em mim. Ora, eu sou

Fiel, não devo mais

Vender ou dar. Estou

 

Consciente que não

É mais meu na Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E devo dar conta

Do meu corpo aqui. 


Por fim, minha Varoa

E nem meus filhos,

Podem dar nada meu,

Após perder o trilho. 

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...