domingo, 7 de janeiro de 2024

SE VOCÊ JÁ CONSEGUIU VIDA BOA, NÃO FAÇA INVEJA AOS DEMAIS QUE AINDA LUTAM

 


 

Mário Querino 07/01/2024

Ora, tem Pregador sim,

Do Evangelho de Cristo,

Que canta sem noção,

E eu no bom Distrito,

 

Ouço só para analisar

Essa canção profana,

Quando diz que era

Um cortador de cana,

 

E hoje, anda pelo país

Com a Bíblia na mão,

Não corta mais cana

E anda até de avião,

 

Porque aceitou Jesus.

Agora, eu pergunto

Por uma curiosidade

E dentro do assunto:

 

Se esse Pregador só

Anda com a Bíblia

Nas mãos, pelo país,

Não faz algo na vida,

 

Já anda até de avião,

Tem uma mulher

Sim, muito bonita,

E tem tudo que quer,

 

Onde acha dinheiro,

Se o dinheiro é sim

Uma sombra pra ele,

Pra todos e pra mim?

 

E pra conseguir aqui

Alguma boa grana,

Precisa sim trabalhar,

Ainda cortando cana.

 

E quem deixa de lidar

E consegue uma vida

“Feliz” de ostentação

Alguém está na lida,

 

Pegando já o pronto

E dando ao Pregador

Para cantar gozando

Da cara do labutador.

 

E o que eu posso ver

Após ter analisado

Essa canção profana?

Ora, muitos coitados,

 

Que derramam suor

Puxando enxada para

Ter R$ 60,00 por dia,

Enquanto esse cara

 

Deixa de corta cana,

Para viver viajando

À custa dos irmãos,  

Que sejam baianos

 

Ou sejam, de outros

Estados, até de avião.

A minha mãe já dizia:

“Quem tem besta, não

 

Compra cavalo.” Diz

Jesus no momento:  

“Cuidado! Fiquem

Longe do fermento

 

Dos fariseus e saduceus.”

Ora, eu também ouço

O Cantor Bartô Galeno

Cantar, e só um pouco

 

Fiquei pensando nisso:

“Vai, não volte nunca

Mais, o que eu falei,

Não vou voltar atrás.”

 

Ora, não é justo não,

A gente ralar feito

Um louco, e o cara

Cantar desse jeito,

 

Gozando da nossa

Cara e da profissão,

Por não cortar cana

E andar até de avião,

 

À custa de quem rala

Debaixo de um sol

Quente ou de chuva,

Somente em prol

 

De dar vida ostenta

Para quem sempre

Canta na boa assim,  

Zombando da gente.

 

Então, acho que seja

Uma falta de noção,

E grande burrice sim

Dos pobres irmãos

 

Que dão o duro sim,

Todo dia, pra ganhar

R$ 60,00 em 8 horas

De labor, e feliz levar

 

Pra esse tipo de cara

Usufruir numa boa,

E ainda gozando sim,

Da cara das pessoas.

 

Eu digo o que disse

Bartô Galeno: “Vai,

Não Volte nunca mais,

O que eu falei, não

 

Vou voltar atrás.”

Caro amigo ou irmão,

Procure dar o valor

Aos calos das mãos.

 

Ajudo sim, a quem

Precisa de algo para

Sair da dificuldade,

Contudo, esse cara

 

Que deixou de cortar

Cana para andar sim,

Até de avião por aí,

Mas à custa de mim?

 

Eu ouço os cantores

Que gosto na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Mas ouço para ficar

Contente da vida,

E as canções deixam

Sim, eu e a D. Marisa

 

Mais românticos,

Apaixonados e sim,

Mais sentimentais,

Pra ela e para mim

 

São boas. Eles lutam

Para ganhar dinheiro,

E fazem de tudo

No tempo inteiro,

 

Só a fim de mostrar

O que sente o nosso

Coração no Planeta

Onde ser feliz posso.

 

Então, um Pregador

Do Evangelho não

Deve cantar fazendo

Inveja aos irmãos,

 

Porque o papel dele

É mostrar humildade,

Pra que tenhamos

Aqui a boa vontade

 

De ajudar as pessoas

Que são sofredoras

Cortando sim, cana

E são colaboradoras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...