sábado, 6 de janeiro de 2024

O ASPECTO PODE ATÉ MUDAR, MAS A IDADE SÓ AUMENTA

 


 


Hoje, eu fui a casa

Do amigo Galego,

Tirar cabelo e barba

Porque é o segredo

 

De não ficar velho,

Claro, novo eu fiquei,

Mas eu sou sincero

E para todos direi:

 

Mudou a aparência,

Fiquei um cara novo,

Mas tenho mais de 60

Anos entre este povo

 

Daqui de Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E já estou na Terceira

Idade muito feliz aqui

 


Ao lado de D. Marisa,

Que me vê barbudo

Contente com a vida

Ou mesmo cabeludo

 

No bom pé de serra

Que faz parte sim

Do Planeta Terra

Que Deus dá a mim

 

E também pra vocês

Que estão vivendo.

Ora, disso eu já sei,

Mas estou dizendo

 

Sim, que tudo passa

E ficarei bem velho,

Mesmo sem graça,

Mas ficar eu espero.

 


Muita gente já disse

Que eu estava velho,

Mas não fiquei triste,

Pois ser velho quero.

 

Na minha intuição,

É melhor ficar velho

E vivo sobre o Chão

Do que no Cemitério.   

 

Agora, eu pergunto:

Eu já tirei a barba,

Que era o assunto

Que o povo falava,

 

E também eu cortei

O cabelo por vontade,

Contudo, eu já voltei

Meus anos de idade?   

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 06/01/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...