sábado, 20 de janeiro de 2024

QUANDO A BOCA LOUVA COM AMOR E POR AMOR, A ALMA CHORA DE ALEGRIA


  

 

Eu ouvindo este hino

Traz-me a saudade

Do Templo que era

Na minha mocidade

 

Tudo na minha vida

Neste bom cantinho,

Onde eu percorria 4

Km cantando sozinho

 

E com a esperança

De chegar à cidade

Pra unidos eu adorar

O Deus de Verdade,

 

Só por amor da alma

Que louvava com fé

E muita esperança

Em Jesus de Nazaré.

 

Eu era muito assíduo

No Templo de Jesus,

Lealmente, carreguei

Uma pesada cruz

 

Sem visar qualquer

Lucro, e sim, convívio

Com os meus irmãos

E também amigos.

 

Mas depois tudo foi

Mudando na vida,

A coisa foi ficando

Para mim encolhida,

 

A ponto de eu ficar

Desprezado, louco,

Sem nenhum sentido

E de pouco a pouco

 

Minha vida caiu sim,

No fundo de um poço,

Se não fosse D. Marisa,

Eu já estaria morto

 

Sim, há muitos anos.

Então, um hino desses,

Ainda me faz chorar,

Mas nenhum interesse

 

Eu tenho de regressar

E ficar numa Igreja,

Louvando a Deus

Na terrinha sertaneja

 

E nem em outro lugar.

Pois como eu já vejo

Incidir nas religiões,

Não tem mais desejo

 

Meu pobre coração.

Porém, quando ouço,

Começo a chorar sim,

E logo me sinto outro

 

Cara, pois o aforismo

Muda na hora, e isso

Só me traz saudades

Da Casa de Jesus Cristo,

 

Quando o amor era

Tudo para as almas

Que iam ao Templo

E ao Senhor cantavam.

 

Mas, se ainda choro

É porque eu já amei,

Se eu já amei, ainda

Choro e chorarei

 

Sem nenhum receio,

Choro e não minto,

Mas vontade de voltar,

Realmente, não sinto,

 

Eu só sinto vontade

De chorar de saudade,

Da Igreja que existia  

Na minha mocidade,

 

Quando eu via amor

Puro e livre na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra,

 

Era em que a gente

Ia a pé ou montado

Em animais só a fim

De ficar ao lado

 

Dos irmãos que eram

Pobres e cheios de fé,

De amor e gratidão

Em Jesus de Nazaré.

 

Mas tem tempo sim,

Para tudo nesta vida,

E o tempo moderno

Chegou e agora, a lida

 

Exige remuneração,

E quem ousa pregar

O Evangelho precisa

Muito dinheiro visar.

 

Mas Jesus Cristo está

Se preocupando com

Isso? Claro que não,

Ele está achando bom,

 

Porque seu nome está

Indo até aos confins

Da Terra, como Ele já

Disse no passado sim.

 

Agora, no dia de irem

Prestar as contas sim,

A cobra vai sim piar,

Ai de vocês e de mim

 

Que apregoamos sim

O Evangelho visando

Só o dinheiro, e não,

Almas que chorando

 

Com sede, fome, nuas,

Sem calçado, sem casa,

Sem remédio, sem

Amor e sim, sem nada.

 

Ora, este tempo está  

Fora dos cuidados sim,

E Jesus Cristo já olha

Para vocês e pra mim,

 

E tudo já está sendo

Tintim por tintim

Filmado aqui na Terra,

E não vá achar ruim

 

Quando Jesus Cristo

Dizer-lhe: “Eu não

Vos conheço.” Ora,

Não valeu a Religião.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 20/01/2024

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...