segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

NEM TUDO DEVEMOS LEVAR AO PÉ DA LETRA, A ILUSTRAÇÃO PODE FALAR MAIS ALTO

 


 

Mário Querino 01/01/2024

Ora, já vou entrar sim,

Num assunto implexo,

Mas para todos eu já

Desculpa agora peço.

 

Por que, ó Querino,

O assunto é implexo?

Porque haverá sim,

Alguém mais esperto

 

Que fará esse inquire:

“Como Noé conseguiu

Construir a Arca que

Ninguém ainda viu?

 

E desde 275/339 d.C.

Fazem busca da Arca

De Noé, e até hoje  

Cientista não acha?

 

Como Noé conseguiu

Vim buscar animais

No meu Continente,

Ou eles foram atrás

 

Da Arca pra entrarem?

Porque na época não

Existia uma América

Explorada, Noé então,

 

Não podia ter contato

Com os animais daqui,

E como ele conseguiu

Sim, juntar ou reunir

 

E depois levar pra lá?”

Alguém pode dizer:

“Mas a Terra não era

Dividida.” Claro, se ler

 

Em Gênesis, vai notar

Que as águas debaixo

Do céu se juntaram

Num só lugar. Eu acho

 

Que na Era os bichos

Andavam pelo Planeta

Por terra seca ou Chão,

Porque as plaquetas

 

Ainda não havia não,

Aberto a Terra assim,

Em partes, a ponto

De tintim por tintim

 

As águas tomarem

Parte das aberturas.

Então, nesse caso, já

Sou uma criatura

 

Que não duvido não,

Que animais daqui
Foram para essa Arca

Que Noé pôde reunir

 

Casais de cada sorte  

De animal para salvar.

Só acho o tamanho

Pequeno, para entrar

 

Tantos animais sim.

Mas essa Arca pode

Ser uma ilustração

Pra que o povo jogue

 

O coração que é tão

Pequeno dentro sim,

Da gente, no entanto,

Cabe gente até o fim.

 

Ora, a gente pode ter

100 anos de idade,

E sempre o coração

Tem sim a bondade

 

De acolher a todos.

Assim, foi essa Arca

Que Deus quis fazer

Com amor e graças,

 

Claro, usando Noé.

Agora, eu pergunto,

Essa Arca não seria

O coração? Assunto

 

Que, a lealdade que

Noé tinha para com

Deus, o seu coração

Por ser na terra bom,

 

Acolheu os animais

Só a fim de mostrar

Que o Senhor Deus

Quis tudo lhe confiar.

 

Ora, o meu coração

É como se fosse sim,

Um grão de areia

Nessa praia sem fim,

 

Contudo, cabe todo

Mundo, e todo mundo

Se sente bem feliz

Com o amor profundo  

 

Que acolho a todos

Ao lado de D. Marisa.

Na minha percepção,

O coração nesta vida

 

É a Arca que o Senhor

Usou Noé para salvar

A fé, a paz, o amor,

A vida, o bem-estar,

 

A gratidão, o perdão,

A caridade, a lealdade,  

E claro, a concepção

Que exibe a realidade.

 

Quem tiver na vida

O coração que caiba

Tudo isso que já citei,

Agora, então, saiba

 

Que tem capacidade

De caber muito mais

Gente e também

O dobro dos animais.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...