quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

SE DOER E EU CHORAR, ISSO VAI ME ADIANTAR?

 


 

Mário Querino 24/01/2024

A chuva já chegou

E penso eu na Terra,

Deus sabe o que faz

No meu pé de serra.

 

Já fazia um tempo

Que não caía chuva,

E graças ao Senhor,

Ela já cai sem dúvida

 

Na chácara titulada  

Santa Maria. Por isso

Eu estou muito bem

Aqui no meu Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e ainda moro

Com a Mulher que vi

 

Na minha mocidade,

Mulher que pra vida

Deste cara é tudo,

Seu nome é Marisa.

 

Ora, o nosso jardim

É bem cuidado e tem

A presença de Deus,

Por isso nada vem

 

Abalar meu coração,

Pois tudo que incide

No meu bom espaço

Aceito por ser livre

 

E já achar que é sim,

Permissão de Deus.

E tudo que me vem,

É o que mereço eu.

 

Será que, se doer

E eu chorar, isso vai

Me adiantar? Então,

Se a chuva já cai,

 

É motivo de alegria

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que mudou

E muda a minha vida,

 

Até aqui cuida bem

Desse Poeta de Deus,

Que é muito louco,

E esse Poeta sou eu.

 

Por isso eu mesmo

Posso afirmar tudo

Que eu já faço aqui,

Sem muito estudo.

 

Só basta contemplar  

Sim, a chuva caindo

Na chácara titulada

Santa Maria, já vindo

 

Sim, com alacridade

Para molhar a Terra,

Mormente o meu

Amado pé de serra,

 

Já é um dos motivos

Para versos poéticos

Quererem sair sim,

E ficarem no Universo

 

Onde eu todo dia já

Amanheço com fé

De fazer em nome  

De Jesus de Nazaré,

 

Coisas mais em prol

De parentes, amigos,

Concidadão e ainda

Dos meus inimigos,

 

Que às vezes falam

Mal de mim, achando

Que eu não sou capaz

De ficar aqui orando

 

Para Deus mudar sim

A índole ou natureza

Que no memento faz

Nutrir essa incerteza

 

Que eu sou capaz sim,

De fazer o melhor

Para todos daqui

Que vivem ao redor

 

E dentro do possível.

Ora, o que eu já sofri,

Não desejo não, para

Nenhum inimigo. Já vi

 

Durante estes 61 anos

De vida que já tenho,

Tanto sofrimento que

Desejar jamais venho

 

Aos meus inimigos

Que um dia, pode até

Se arrepender e viver

Com Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...