domingo, 7 de janeiro de 2024

ESTÁ COM UM PROBLEMA? PROCURE UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA

 


 

Mário Querino 07/01/2024

Alguém veio a mim

E perguntou assim:

“Agora diga se eu

Posso contar contigo,

Pois tenho ouvido

Que és Poeta de Deus.”

 

Então, logo perguntei:

O que pra você farei

E possa lhe fazer feliz,

Ó amigo que me veio

Saber de algo, e creio

Que neste vasto país

 

Pode ser sim possível,

E agora por incrível

Que pareça, eu estou

Sentindo algo diferente

Sim, entre esta gente

Que o espírito tocou?

 

Daí alguém quis saber

Se eu poderia escrever

A vida que já recebeu,

E começando a contar

Suas dores sem parar,

Eu, como Poeta de Deus,

 

Analisei esse episódio

E sem nenhum ódio,

Peguei a redigir assim:

O que você já passa

Tirando a sua graça,

Ora, tintim por tintim

 

Eu também já passei,

E para você contarei,

Mas estou feliz aqui

Já contando histórias,

Trazendo na memória

Tudo que eu já sofri.

 

 Enquanto alguém ia

Relatando, eu redigia

No cantinho baiano

Onde eu nasci, cresci

E permaneço aqui  

Sempre trabalhando.

 

Uma coisa chamou

Atenção, e já estou

Agora pensativo,

Pois alguém sofreu

Tudo, tudo que eu

Já tenho sofrido.   

 

Então a sua história

Já está na memória

Deste Poeta de Deus,

Que sofreu também

Como sofreu alguém

Que na vida resolveu

 

Escrever sua história

Durante a trajetória

Que já passou aqui.

E somente um Poeta

Faz uma coisa dessas

Coisa que eu nunca vi.

 

Por isso nunca vá não,

Resolver sua questão

Com pessoas laicas,

Procure o profissional

Que já tem o ideal

E o melhor lhe faça.

 

Senão, vai ficar pior

E ninguém terá dó

De você, meu irmão.

Pois minhocas botam

Na cabeça, e possa

Até sofrer depressão.

 

Por que eu já cheguei

Até aqui, e melhorei

O percurso da vida?

Porque um Psicólogo

E um Psiquiatra, logo

Procurei, e D. Marisa,

 

Completou na Terra,

Claro, neste pé serra,

A minha felicidade,

Onde usufruo todo dia

Na Chácara Santa Maria,

Com esta simplicidade

 

Que Deus nos dá aqui,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Que luta com muita fé

E se chama D. Marisa,

 

Mulher que aprendeu,

Ora, com os pais seus

Desde criança sim.

Para que, com 22 anos

Neste cantinho baiano

Pegarem e dar a mim

 

Com uma grande festa.

Por isso ama o Poeta

Esta mulher querida

Que cuida bem da casa

Sem reclamar de nada,

E ainda da minha vida

 

Repleta de loucuras

Que só Deus segura

As minhas ideias aqui,

Por meio de D. Marisa,

Amor da minha vida

Desde quando eu a vi,

 

Quer dizer, há 42 anos,

Neste cantinho baiano

Titulado Bananeiras.

Ora, este terno amor

Que me deu o Senhor

É para a vida inteira.

 

Então, quem sofre sim,

Por um amor, seu fim

Será de muita alegria.

E não há coisa melhor

Do que derramar suor

Na Chácara Santa Maria

 

Ao lado desta Mulher,

Que com muita fé

Me adotou nesta vida

Para eu ser muito feliz

Neste apreciado país

Ao lado de D. Marisa.

 

Daí então, alguém viu

Que tudo que já sentiu

Não é nada diante

Do que eu já passei,

Graças a Deus, cheguei  

Até aqui, e sigo avante.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...