segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A VERDADE DÓI, PORÉM, DEVE SER DITA POR HOMENS VOLUNTÁRIOS DE DEUS

D. Maria José 18/11/2019



Nesta vida atual dá sim
A entender que vários
Teólogos ainda gastam
Dinheiro desnecessário


Por interpretarem mal
O Livro de Deus (Bíblia).
Pois usam o versículo
Que dá ordem às vidas:


“Ide por todo o mundo
E pregai o evangelho
A toda criatura.” Agora,
Ser cara franco quero,


Por isso eu já pergunto:
Neste mundo moderno,
Há mais necessidade
De eu vestir bom terno


E sair por todo mundo
Pregando o Evangelho,
Do Senhor Jesus Cristo
À custa de Igreja? Sério,


Agora pergunto com fé,
Amor e Esperança sim
No Senhor Jesus Cristo:
Carece Igreja dá a mim


Salário mais alto do que
De um Governo Federal?
Quem prevalece agora,
A Palavra ou esse “Real”?


Não vejo que é preciso
Mais um Pregador saí
Pelo mundo afora a fim
De pregar, como já vi.


Claro, Jesus já mandou
Os cristãos fazerem isto,
Por falta de um recurso
Tecnológico, e já visto


Em nosso meio, não é
Mais preciso Pregador  
Exercer ordem de Igreja,
Ganhando alto valor


Em “Real”, por que só
Num clique, eu já posso
Levar o nome de Jesus
Pra todo mundo. Gosto


De fazer isso por Amor
E com Amor, sem saí
Da minha singela casa,
Nem gastar tanto por aí


Sem necessidade. Vejo
Que em toda a Terra,
Tem seus pregadores,
Como há no pé de serra.


Claro, eu levo o nome
Do Senhor Jesus Cristo,
Sem cobrar nada não,
De ninguém do Distrito.


E eu só gasto R$ 50,00
Com a minha Internet.
E garanto fazer mais,
Pois todos merecem


Vida digna no Planeta.
Caso, eu queira visitar
Um Templo ou cidade
Longínquo deste lugar,


Eu devo trabalhar sim
E ir por contra própria,
Pois o objetivo é fazer
Sucesso, todos gostam.


E quando Jesus Cristo
Mandou sair por todo
O mundo e pregar sim,
Foram com fé e doidos,


A pé, escanchados em
Jegue, camelo, cavalo,
Barco de pescadores,
Castigados, como Paulo,


E Pedro, apedrejados,  
Como Estevão, morto
Degolado como Tiago,
E como muitos outros.


Hoje em dia, não carece
Mais ninguém saí assim,
De casa mesmo já pode
Pregar tintim por tintim


O Evangelho do Senhor
Jesus Cristo, sem custo
Nenhum nesta Terra,
À custa do fiel público.


Por que não pegar sim,
Toda essa grana que dá
Aos “pregadores” e faz
Um ambiente pra evitar


Crianças, adolescentes
E jovens ocuparem sim
A mente ou o intelecto
Com tantas coisas ruins?


Agora, os pregadores só
Vão levar o Evangelho
Do Senhor Jesus Cristo,  
Já dizendo: “Eu quero

R$ X em “Real e Hotel
De 5 estrelas protegido.”
Obviamente, tudo isso 
Eu já tenho percebido.


 Um pregador desse, até
O Diabo já quer ser,
Ainda camuflando que
Faz com fé o seu dever.


Quer pregar por Amor,
 Fé e Salvação? Faça isto
Que faz o amigo Poeta
Deste querido Distrito,


Investindo o que é seu
E não sugando a Igreja
Para viver como ricos
Na terrinha sertaneja.


Não é mais não, preciso,
Eu deixar Bananeiras
Para pregar o Evangelho
Na Terra inteira.


A final de contas, não
Viso grana e aparência,
Entre irmãos e amigos,
Assim, o Poeta Pensa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...