segunda-feira, 4 de novembro de 2019

FOI VOCÊ QUEM PRATICOU ESSE DELITO? (PERGUNTA BESTA) QUEM PRATICOU VAI CONFESSAR NUMA BOA?



 
Poeta Mário Querino 04/11/2019

Não tenho mais dúvida
De nenhum julgamento,
Pois quando há crime,
Sei, nenhum elemento


Afirmará que praticou,
Se o Juiz lhe condenar.
Então, é melhor fazer
Uma análise até achar


Esse acusado convicto
Que de fato, ele é réu.
Quem na Terra jurará
Ou tirará o seu chapéu


Para confessar que fez
Algo de errado na vida,
Se a Justiça estiver sim
Fazendo uma precisa


Acusação pra lhe arguir?
Qual a mulher que trai
Ao varão, e feliz da vida
Confessar para ele vai?


Por que um cara gera
Um filho fora da família
E para assumir é preciso
Com ação, seguir a trilha


O Laboratório de DNA?
Por que não confessar?
Porque ninguém quer
Nesta vida se prejudicar,


Ainda cônscio de tudo
Que já fez, dirá assim:
“Eu desconheço o fato,
Tire esse julgo de mim,


Eu nem fui nesse lugar!”
Ainda o Juiz mostrando
O vídeo do acontecido,
O cara segue negando,


A ponto de combinar
Com o bom Advogado,
Para dialogar melhor
Com o seu Magistrado.


Ora, se eu ver alguém
Praticando um delito,
E assim eu lhe indagar:
Foi você quem fez isso


Ou aquilo, que afetou
Fulano de Tal, ó Fulano?
Qual resposta que terei
Desse cara? Pensando


Bem, é a interrogação
Mais besta que eu faço.
Pois ninguém afirmará
Crime, se existir espaço


Para se sair numa boa.
E para redigir a verdade,
Eu uso o nome de Jesus,
Mestre das autoridades,


Que também não quis
Assumir o que Ele é:
O Cristo, o Rei. Então,
Pilatos Lhe pôs de pé


Para Lhe indagar assim:
“És tu o rei dos judeus?”
Respondeu Jesus:
“Tu o dizes.” Penso eu:


Ninguém confessa não,
Algo que prejudica sim
Sua vida aqui na Terra.
Se Jesus viveu até o fim


Cônscio que era o Rei,
Do povo judeu, e não
Quis declarar a Pilatos,
Por uma precaução,


Uma pessoa temente
Dirá que cometeu algo
Que o juiz lhe julgará
E deixará condenado?


Qual mulher que dirá
Quando o seu marido
Perguntar: “Me amas?”
“Nenhum pouco amigo!”  


Claro, ainda que esteja
Apanhando, ela dirá:
“É claro, que eu te amo!
Tu quem me faze chorar.”


Então, é uma pergunta
Besta que alguém faz
A quem cometeu delito
E pela Justiça vai


Prestar o depoimento
 Sobre o mal. Não indago,
Se eu vi cometendo
Digo: Não sou Advogado


Para agora defender,
E nem tampouco
Juiz para condenar. Então,
Vá se livrar dos outros...


Mário Querino – Poeta de Deus  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...