sexta-feira, 15 de novembro de 2019

AONDE O DIABO USA PESSOAS COM ESTRATÉGIA ESPERTA, DEUS USA VARÕES SÁBIOS PARA REVELAREM NA HORA CERTA

Poeta Mário Querino 15/11/2019



Ontem eu trabalhei
Até as 21 horas aqui
Na casa de D. Maria
José, após fui dormir.


Realmente, bem feliz
Da vida, e tudo deu
Certo, durante o dia
De trabalho que Deus


Me determinou sim.
Com precisão sonhei
Com algo descomunal.
Quando me acordei


Olhei no relógio e vi
Já marcando 2 horas.
Então me levantei
E contente fui lá fora,


Contemplei a rua sim,
E no silêncio vi calmo
Até onde o meu olhar
E ouvir têm alcançado.


Entrei no Escritório
Para falar com Deus,
E ler sim as Escrituras,
O melhor Livro meu.


Quando eu me saciei
E ficando repleto sim
Do Espírito Santo,
Chegou então a mim


Uma inspiração boa
Para descrever tudo
Que eu sonhei, quer
Dizer, após o estudo,


Pois nem tudo pode
Ser notório, Deus não
Envergonha a gente
Ainda fora da direção.


Mas revela o pecado
Cometido, para não
Se tornar num vício
Que trará decepção


Para a própria pessoa,
Que acha que Deus
Não está vendo nada
No meio do povo seu.


Daí durante meu sono
Nesta madrugada, eu
Sonhei que visitava
Entidades onde Deus


Era louvado com Fé,
Paz, Amor e Espera,
Na verdade, em Cristo
Que virá para a Terra


Sem nenhuma dúvida,
Mas enquanto não
Vem, o povo cria sim
Grupos pra adoração,


E para manter o povo
Num só Senhor seu,
Numa só fé, num só
Batismo, num só Deus


E Pai de todos, que
Está acima de todos.
Cada um tem a graça
De Cristo, e fica doido


Para receber a mais
Do que é concedido.
Por isso muitos têm
Ficado enriquecido,


Enquanto, têm outros
Que vivem na miséria.
E no meu sonho notei
Uma coisa muito séria:


Alguém prestava contas
Da arrecadação mensal,
Obviamente, por direito
E dever, para o pessoal.


Quando tudo terminou,
Foi por Deus analisado
Os recursos financeiros,
Onde havia algo errado.


Então o Espírito Santo,
Que revela tudo aqui
No planeta Terra, fez
O sábio isso descobri.


Como o sábio intuiu?
Ora, um dia ele botou
Uma quantia elevada,
E calmamente ficou


Esperando a prestação
De cotas seguinte.
Daí o tempo passou,
E foi dito aos ouvintes:


“O Valor da colheita
Do mês presente foi
Apenas R$ X, deem mais.”
Ora, como havia dois


Amigos inteligentes,
E com sabedoria
Observavam tudo isso
Nesse abençoado dia,


Em que Deus quis sim
Revelar o segredo
De todo mês só ficar
Com R$ X, bem cedo


Um se encontrou sim
Com o outro e falou:
“O que o senhor acha
Da coleta e seu valor?”


O amigo respondeu:
“Achei algo estranho,
Pois o seu valor não
Foi nem o tamanho


Da quantia que eu lá
Depositei, mas, não
Julgarei, fiz a minha
Parte, ó meu irmão.”


Daí o outro objetou:
“O que eu depositei,
Tem valor de 4 vezes
Mais do que escutei.


Porém, quem sou eu,
Para julgar tudo isso?
Fiz a minha boa parte,
É assunto para Cristo


Resolver de seu jeito.”
Assim, eu sonhei bem
E que todos sonhem
Desta forma também.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...