sexta-feira, 8 de novembro de 2019

TODOS TÊM DIREITO DE SER LIVRE PARA VOAR, SÓ DEPENDE DOS FEITOS

Poeta Mário Querino 08/11/2019



Quando Deus dá sim,
Uma Visão Poética
Para uma pessoa,
Deixa a mente aberta


E pense o que quiser,
Comente o que vê,
E também registre
Com júbilo e prazer.


Então, tenho direito
De pensar e escrever,
Segundo meu ideal,
Porém, sem ofender


Diretamente a pessoa,
Porque isso não cabe
Ao Poeta de Deus,
Julgar, pois ele sabe


Que a vida é pessoal,
E todos têm direito
De ser livre para voar,
Só depende dos feitos.


Ainda tachado de louco,
Tudo que eu aqui faço
E já fiz até agora, foi e é
Consciente. Ora, passo


O tempo observando
Tudo que o meu olhar
Alcança, às vezes mudo
E às vezes devo falar.


Mas algo eu sei dizer:
Ninguém pense que eu
Sou besta, por ser à-toa,
É claro, o intelecto meu


Tem 1000 ideias boas,
Que podem machucar,
Mas no final das contas,
Glórias a Deus vou dar


Com júbilo no coração.
Somente num olhar,
Dar para perceber sim,
Com quem a gente está,


Imagina já convivendo...
Então, é preciso calma
E esperar pelo tempo,
Do nosso corpo e alma.


Pois nossas ideais, nada
Podem fazer sem corpo
E sem a alma vivente,
Ora, façamos com gosto


Tudo que a vida oferece,
Porém dentro do limite.
Quando avançamos sim,
A luz se extingue triste.


Daí fica mais complexo
E procurarmos Deus.
Porém, não deixa não,
De vir ao encontro seu


E meu também, caso
Ultrapassarmos assim,
Sem obedecer as leis
Que tintim por tintim


Podem sim nos punir.
Então, paro pra pensar
E após poder agir bem,
Já cônscio sem recear.  


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, VEIO UMA BOA TURMA VISITAR A CHÁCARA SANTA MARIA

    A prima Ex-Professora Minha, com o sobrinho Beto, ontem veio-nos Visitar neste cantinho   Titulado Chácara Santa Maria. ...