sexta-feira, 22 de novembro de 2019

COMO SABER SE É FELIZ A SUA QUERIDA MULHER NO CANTINHO DO PAÍS?



Poeta Mário Querino 22/11/2019


Alguém indagou assim:
“Como saber se é feliz
A sua querida mulher,
No cantinho do país?”


Apenas redargui assim:
É pedir que vá à serra
Mais alta do Distrito,
Minha apetecida terra,


E apreciar suas amigas
Que são consideradas
Ricas nesta região
E onde for alcançada


Sua consciente visão.
Depois faça entre elas
A comparação, e verá
Quem tem a vida dela.


Certamente, chegará
Até ao bom marido
E daí dirá bem assim:
“Vi no Distrito, querido,


Alguém mais ditosa,
Quando apreciei a terra,
É claro, ao subir a fim
De saber no pé de serra


Quem seria mais feliz,
E achei só uma amiga
Que possa me superar
Nesta terrinha querida.”


O esposo perguntará:
“Quem é essa Princesa?”
A sua esposa vai dizer:
“Amor, sou eu mesma.


Não tinha reconhecido
Que você me faz ditosa,
Sempre vivi insatisfeita,
Como mulher orgulhosa.


Porém, ao contemplar
A vida das colegas,
Percebi que, um cara
Que sempre me leva


Pela trilha da felicidade,
Certamente, é você,
Eu quem não queria  
Abrir os olhos para ver.”


Obviamente o marido
Comentará assim:
“Quando eu era moço
E pedi a Deus para mim


Uma boa companheira,
Não exigir uma bela,
Nenhuma mulher rica.
Não visei essa e aquela


Mulher encantadora
Ao olhar da nação,
E sim, quem pudesse
Prender meu coração,


Não por uma sabedoria
Humana, e sim, por
Um eterno e fiel olhar
Inteiramente de Amor.


Por isso você já é sim,
A mulher mais feliz
Entre todas as senhoras,
Somente basta no país


Reconhecer o Amor
Que Deus deu quando
Era ainda adolescente.
Até aqui fica abrigando,


Contudo, se achar que
Está sim faltando algo
Para concluir a felicidade,
Seu viver está liberado


Para percorrer sim livre
Pelo planeta Terra.
Caso não encontrá-la,
Regresse ao pé de serra.


Não mais como hoje é,
A minha companheira,
Mas amiga do cara que
Te ama em Bananeiras.”


No meu ponto de vista,
O homem não é capaz
De olhar para o Céu
E dizer: “Não viso mais,


Agora, dê aos irmãos
Que não tem nada.
Já tenho o suficiente
Para seguir a Estrada


Desta vida que o Senhor
Tem me dado até aqui.
Então, dê aos outros
Que não têm para fruir.”


Porém é ao contrário,
Ainda já aposentado,
Quer ficar trabalhando
Para ganhar dobrado.


Enquanto os jovens,
Usam a sua cabeça
Para praticarem sim
Algo errado no Planeta.


E o velho aposentado,
Pagar uma alta fiança,
E ainda ao Advogado
Para livrar. É ganância,


Visar tudo só para si.
Então, peço à mulher,
Que ela vá até à serra
E contemple sim até


Encontrar outra amiga
Tão tranquila na Terra
Como assim, ela já é
No amado pé de serra.


Só assim, ela verá bem,
Que uma vida boa,
Não depende do poder
Que trazem as pessoas,


E sim, de um Amor
Diametralmente fiel,
E procedente do Alto,
Da parte do Pai do Céu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...