sexta-feira, 8 de novembro de 2019

POR QUE CRITICAR ADÁGIOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, SE SÃO A PURA REALIDADE?

Poeta Mário Querino 08/11/2019



Um dia eu falei sim,
Uma frase que ouço
Dos antepassados,
Agora é contragosto


Deste povo moderno.
Porém, eu analisando
A Palavra de Deus
(Bíblia), fico pensando,


Porque atualmente
Não é mais a mesma
Palavra de quando
Tinha 7 anos, que seja


A mesma finalidade,
Mas já mudou tudo,
E pregadores dizem
Após um bom estudo:


“Nada acrescentareis
À palavra que vos mando,
Nem diminuireis dela...”
(Dt 4. 1 – 40) E notando


A Bíblia do tempo sim,
Em que eu tinha 7 anos,
E já estudando a Bíblia
Atual, no Estado baiano,


Dá a entender que tudo
Já mudou na sua grafia,
Na sua estrutura e até
No modo de ler todo dia.


E por sofrer preconceito
Já está saindo do lugar
Para ser bem charmosa
Num caríssimo Celular,


A ponto sim de o Diabo
Usar pessoas para levar
A Palavra de Deus sim,
Que escondida já está


No Aplicativo do Celular.
De fato, se num Templo
A Palavra de Deus fosse
A mesma do meu tempo,


Escrita apenas no Papel,
Eu queria ver se o Diabo,
Mandaria alguém furtar?
Ele sempre tem odiado


A Bíblia, pra que ele quer?
Agora, Celular de luxo,
Sobretudo de Pregador,
Que chega ao público


Se exibindo como o tal,
Certamente, o Diabo
Vai sim, se endentando
Balançando o seu rabo


E cutucando os ouvidos,
E obviamente, o nariz
Do Pregador que se acha
Famoso, sábio e feliz


Com o seu carro blindado,
Já com medo de morrer,
Porque sua vida na Terra
Há mais sentido de viver


Do que a vida que ensina
Para os alienados sim,
Que já deixaram a Bíblia
Por preconceito, é ruim


Eu escrever desta forma,
Mas sou obrigado a isto:
Fazer comentários, por
Ser um Escritor de Cristo,


E ainda Poeta de Deus.
Ora, cada Geração tem
A sua Cultura, meu neto
Não deve criticar quem


Já tem 80 anos ou mais,
Só por não saber levar
A Bíblia num charmoso
E atraente Celular,


A ponto de o Diabo ver
Com o seu olhar ínvido,
E mandar alguém furtar,
E o Pregador ficar tímido.


Pois vale mais a sua vida
De luxo no planeta Terra
Do que as almas no Céu,
Isso vejo no pé de serra.


Esta Palavra machuca?
Que doa mais a cabeça.
Todos sabem que Deus
Pai não teme ao Capeta.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...