terça-feira, 26 de novembro de 2019

“OS RETOS HABITARÃO A TERRA, E OS ÍNTEGROS PERMANECERÃO NELA.” POR QUE FICAREI PREOCUPADO COM A VIDA NO CÉU? QUEM QUISER IR QUE VÁ, EU ESTOU FELIZ AQUI




Hoje ao chegar no setor
Do meu trabalho, fiquei
Sim parado e refletindo
No que até aqui passei.


Com muita fé eu olhei
O longínquo Céu azul
Que cobre Bananeiras,
Cantinho de Pindobaçu.


Obviamente, a distância
Da minha casa à Creche,
Não é tão grande, mas
Pelo tempo me parece


Que é uma trilha longa
Que, quando percorro
E na entidade eu chego,
Digo: Deste jeito morro,


Eu cheguei totalmente
Cansado e de pernas
Doidas. Isso só me faz
Refletir na trilha Eterna.


Agora, assim averíguo:
Se o percurso só tem
Uns 200 metros, e fico
Cansado e mal também,


Pra chegar até à Creche
Da querida Bananeiras,
Achas que vou aguentar
Subir essa alta ladeira


Que existe entre a Terra
E o cobiçado Céu?  
Não será melhor viver
Sempre como tabaréu,


E esperar todo mundo
Subir com a civilidade,
E quando estiverem lá
Jesus sentir saudades


E perguntar bem assim:
“Cadê o Poeta do Distrito
Intitulado Bananeiras,
Que eu não tenho visto


Aqui?” Ora, os civilizados
Responderão contentes:
“Jesus, ele é muito louco,
Para que entre a gente?”


Daí Jesus Cristo objetará:
“Mas existem os loucos,
Para enlear os sabidos,
Me esperem um pouco


Que eu já vou chamá-lo
Para ele relatar eventos
Que advirão no último
Dia. Porém, há talentos


Em vocês, que ele tem?
Caso haja talentos aqui,
Deixá-lo-ei para fazer
Algo bom que eu não vi


Se quer, um de vocês
Fazendo por Amor.
É óbvio, eu o chamarei
Por querer dar o valor...


Pois quando andei lá
No planeta Terra,
Me rejeitaram os lidos.   
E lá nesse pé de serra,


Ele sempre faz justiça,
Vive redigindo poesias,
Leva o meu nome sim,
Para todos com alegria,


Sem visar alto salário,
Sem Hotel 5 estrelas,
Sem carro importado,
Passa sua vida inteira


Procurando estratégia
Para viver bem melhor,
E deixar os outros bem
Ditosos assim ao redor.


Se vocês não aceitam
O Poeta, por ser louco,
Vou até a sua casa sim
E ficarei lá um pouco.”


Ora, redigindo o texto,
Me lembrei da história
Que Jesus contou sim
E ficou na memória


De muitos nesta Terra.
Claro, o cara tendo 100
Ovelhas, e uma fugir
Do rebanho, logo vem


E prende as 99. Daí vai
Procurar a que saiu.
Então, eu acho melhor
Viver aqui neste Brasil


Como uma ovelha livre,
Do que já ficar preso
Na espera. Ora, voltar
Ele vai, mas o segredo


É sim, somente esperar
O bom Pastor regressar
E deixar com liberdade,
Direito de se alimentar


E fazer uma caminhada.
Pois o Pastor pode ficar
Muito tempo distante,
Quem das 99 vai cuidar?


De fato, são indefesas,
As consequências virão:
Fome e sede até caírem.
E por que minha visão


Acha que o Céu é sim
Um lugar muito alto,
E pelo que eu percebo,
Me acho um cara fraco,


Sem força para subir
A ladeira como antes?
Por isso aqui ficarei,
Resignado e tolerante.


E quando for obrigado
Eu subir até ao Céu,
Direi: Jesus, não farei
Nada acima do chapéu.


Então, a decisão é tua,
Se quiseres me deixar,
O que eu farei, ó Jesus,
Só em ti devo confiar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 26/11/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, VEIO UMA BOA TURMA VISITAR A CHÁCARA SANTA MARIA

    A prima Ex-Professora Minha, com o sobrinho Beto, ontem veio-nos Visitar neste cantinho   Titulado Chácara Santa Maria. ...