sábado, 9 de novembro de 2019

DE QUEM É A CULPA DE NÃO TER ÁGUA SUFICIENTE NO DISTRITO DE BANANEIRAS?

Poeta Mário Querino 09/11/2019



Alguém indagou assim:
“Falta água nas torneiras,
Quem é o culpado disso
Na terra de Bananeiras?”


Objetei: Sou eu, ó cara,
Que alego não poder
Pagar pelo que eu gasto,
E todo mundo me vê,


Pagando R$ 50,00 sim,
De Internet, R$ 85,00
De Energia Elétrica por
Usar ventilador demais,


R$ 20,00 de Crédito
Para manter o Celular,
E assistir vídeos bestas
Que podem me viciar,



Reformo a minha casa
Como se eu fosse rico,
Uso roupa de marca,
Sapado que tem o bico


Fino, para chamar sim
A atenção do público.
Como lasanha e comida
De quem tem recursos


Financeiros no Distrito,
Pago R$ 5,00 para ir
E R$ 5,00 para voltar
Numa moto, se aqui

Eu fosse citar o gasto
Supérfluo, me achava
O mais miserável sim,
E Deus com razão


Deixaria eu morrer
De sede neste Distrito,
Por ser um cara assim,
Sugador do Município,


E ainda achando ruim.
Se eu não quiser ter
Falta de água em casa?
Eu pague para receber.   


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...