quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O CÉU É UM ESPAÇO VASTO? QUEM OBJETARÁ É A TUA CABEÇA

Poeta Mário Querino 06/11/2019



Pelo que eu ouço
Através de meios
De Comunicação,
Vejo algo, e creio


Que têm teólogos
Crendo que o Céu
É um vasto lugar.
Mas o meu chapéu


Que sempre cobre
A minha cabeça
Abaixo do Sol vivo
Que há no Planeta,


Pode ser maior sim.
Nossa Terra, onde
O homem vive bem,
Mal ou se esconde


Como outro bicho,
Nunca gente falou
Que a Terra falasse:
“Agora, já chegou,


Eu não quero mais
Gente.” Não reduz,
Mas vaga não falta.
Porém, disse Jesus:


“Muitos são chamados
E poucos escolhidos.”
Então, se o Céu fosse
Vasto, meus amigos,


Não teria esse limite
De vagas, os mesmos
Que vivessem aqui,
Viveriam com prazer


Na Dimensão Célica
Com o Deus Criador,
Obviamente, na Paz,
Amor e içando louvor.


Como eu não quero
Me radicar no teor,
Um bom exemplo
Com sabedoria vou


Referir para todos
Que acham páginas
De Mário Querino,
E analisam palavras


Edificantes e ledas,
Que fazem pessoas
Viver bem ditosas
Nesta Dimensão boa.


Ora, a minha casa
Só cabe 50 pessoas,
Mas posso, e devo
Convidar numa boa


Os quase 8 bilhões
De amigos que há
Neste planeta Terra,
Quando completar


Meus 100 anos sim.
Porém, só 50 amigos
Ficarão sim na casa,
Os demais há sentido....


Alguém vai inquirir:
“O que farei para ficar
Na casa, ó amigo?”
Realmente é chegar


Primeiro que outros.
Se indagar de novo:
“Os primeiros não serão
Os últimos? Se o povo


É um grupo de quase
8 bilhões de amigos,
Vou chegar primeiro?”
Ora, no preparativo,


Se possível, dormir
Dentro do Cenário,
Onde haverá a Festa
Inolvidável do Mário.


Que completará 100
Anos de idade.
Outro pode indagar:
“Terás essa felicidade


De conviver 100 anos?”
Para Deus é possível.
Jesus Cristo viveu 33
Anos, e por incrível


Que pareça, a minha
Bisavó conviveu mais
De 100, e a minha tia
Também foi capaz


De viver mais de 100.
Então o Céu não é
Grande como a Terra.
Mas quem falar quer,


Fale o que quiser,
E ouvir, ouço, só não
Sou obrigado aceitar
Qualquer narração.


Ora, na minha visão
Poética, o Céu não é
Maior que a cabeça,
Creias nisso se quiser.


Quem já notou sim
A área do Cemitério? 
Já tenho mais de 50
Anos, acho mistério.


Não é grande não,
Essa área no Distrito.
E morre gente aqui,
Ainda tenho visto


Chegar corpo de fora
E há nesse espaço
Mais corpos inumados
Que vivos, de fato.


Então, não precisou
Deus fazer um Céu
Vasto, como acham
Teólogos. Meu chapéu


Pode ser até maior  
Que o Céu, cabe sim,
Qualquer cabeça,
Ainda lá dos confins.


Outro bom exemplo
Dito por Jesus Cristo:
“Se um espírito mal
Expulso, não tiver fixo


Lugar fora, voltará
Para o mesmo corpo
De onde foi expelido,
seguido por outros...
          

Ora, um coração tão
Miúdo neste corpo,
Pode caber legiões
De espíritos loucos,


O Céu sendo vasto 
Ou maior que todos...
Quem for sábio ache,
Não acho, sou doido


De chapéu pequeno
Para qualquer cabeça,
Ainda sendo matéria,
E espírito? Esqueças


Desse assunto e vá
Viver a sua vida
Com regozijo e feliz
Com amigos e amigas.


Vamos hoje estudar
Sobre Terra e Corpo
Visíveis no Universo,
Céu cabe aos outros


Que já foram e não
Vieram dizer nada,
Sobre o que tem lá,
Não fiques na calçada 


Esperando cair nada
Do Céu, ó meu amigo
E minha boa amiga!
Deus é sim contigo,


Mas não quer te ver
Alienado(a) na Terra.
Queres ter algo bom,
Aqui no pé de serra?


Faças Justiça, e sejas
Simples como a pomba
E prudente como a cobra,
Se alguém zomba,


Dê uma volta por cima,
Faças tudo que quiser
Que os outros façam
Contigo, e com a Fé,


Serás semelhante
A todos que Deus
Fez para amar e ser
Feliz como sou eu.


Vamos deixar o final
Do mundo esperado
Pelo povo “santo”
Que tem se revelado


Com esse destaque
Perante homens sim,
Porém sua realidade
Traz hoje para mim


Motivo de eu falar
Que, é melhor à-toa
Do que viver iludido
E iludindo as pessoas.


O Céu é do tamanho
Da minha cabeça,
Pode ser até menor,
Por incrível que pareça.


Se eu achar pequeno,
É pequeno para mim,
E se eu achar grande,
Ele será grande sim.


Agora, acho que seja
Menor que o chapéu
Que cabe as cabeças,
E certamente, o Céu


Não é para qualquer
Cabeça, só cabe sim
As indicadas por Deus,
E as outras terão fim.


Portanto, é menor
Que o chapéu meu.
Penso e redijo assim,
Mas o intelecto é seu,


Acredites se quiser.
Obviamente, eu não
Induzo a ninguém
Mudar sua direção.


Estás se sentindo feliz
Neste pé de serra,
Vá avante, ó amigo(a),
É tua também a Terra.


Mário Querino – Poeta de Deus   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...