segunda-feira, 25 de novembro de 2019

POR QUE UM DESVIADO É DIFÍCIL REGRESSAR, E CASO VOLTE, NÃO PODE OPINAR? A MINHA MÃE DIZIA: “NÃO MENOSPREZES UM AMIGO, POIS, AINDA QUE ELE SE CHEGUE, NÃO É MAIS O MESMO





Alguém indagou assim:
“Por que um desviado
De alguma Igreja fica
De fato, envergonhado


De retornar ao Templo?
Será que acha que vai
Ficar desconsiderado
Entre todos os demais?”


O que responder agora,
Sem sair da realidade,
Nem deixar este povo
Viver fora da verdade?


É claro, ninguém deixa
Um lugar onde há mel
E sai pelo mundo afora,
Cônscio de achar só fel.


Ninguém se afasta não,
Dum Grupo sem motivo.
Mas ele fazendo falta,
Ficam ali arrependidos.


E logo procuram tê-lo
De regresso para repor
Tudo que já perderam.
Por isso Jesus, o Senhor,


Contou uma história
Com muita precisão,
E o homem entenda
Qual forma e posição


Que Pastor deve tomar
Diante de seu rebanho.
E por má interpretação  
O mundo vê o tamanho


Do sentido da história,
Achando que o Pastor
Prendeu as 99 ovelhas,
E logo ele se mandou...


Foi por Amor que tinha
À ovelha que por motivo
Deixou o seu rebanho?
Qual razão? Agora digo


Com muita precisão:
Se o Pastor fosse fiel
E amado pelas ovelhas,
Ele não faria esse papel:


Deixar as 99 ali presas
E sair sem um tempo
Determinado pra voltar.
No meu conhecimento,


O ser humano é mortal,
Só sabe da hora que sai,
E nunca saberá da volta,
E só quem sabe é o Pai.


Suponho como Jesus
Relatou. Eu prendendo
Por tática os 99 irmãos,
Acha que estou fazendo


Ação lícita e por Amor?
Caso eu demore tempo,
Os 99 irmãos morrerão
Sem bebida e alimento.


Enquanto, sendo Pastor,
Um irmão para manter
O grupo de 100 ovelhas,
Uno as 99 sem oferecer


O pão, a água e alvedrio.
Agora indago com saber:
Quando eu vier acharei
Irmãos pra me receber?


Pois eu posso demorar
Procurando um perdido,
E pode vir contratempo
E eu ser sim um falecido.


Como eles sobreviverão
Ali dentro dum Templo,
Sem o pão, e sem a água
Durante devido tempo?


No Brasil, hoje em dia,
Muita gente está presa
Obediente a mercenário.
Que tira com certeza


A liberdade que Jesus
Deu a todos os cristãos.
Então, um Pastor sabido
Não deixa 99 na prisão,


E sai procurando um só.
Pois ele já é cônscio sim,
Que sabe a hora de sair,
Porém, pode ter um fim


E ele não regressar mais.
E o que agora eu fazer?
É só convocar um amigo
De fidúcia e percorrer


A área à procura do cara.
Que deixou o grupo
Por algum motivo sim,
E sobre isso não discuto.


Afinal de contas, onde
Há Paz, Amor e Atenção,
Ninguém deixa já ciente
Que vai mendigar o pão,


Sem nenhuma promessa
De receber o melhor.
Ora, o Pastor inteligente  
E sabido, jamais deixa só


O ambiente dos irmãos,
E ainda eles presos,
Sem nenhuma defesa.
Este é o maior segredo


Para não ver desviados
Os irmãos da Igreja.
Ninguém larga nada não,
Sem motivo. Agora veja,


Eu já acho melhor ficar
Distante de um Grupo,
E viver com liberdade
Perante todo o público,


E esperando por Jesus,
Que virá cheio de glória,
Me julgará do seu jeito
Quando ouvir a história


Que contarei para Ele.
Então, um desviado
Não é fácil regressar,
Pois já é cônscio que lá


Não pode não, opinar,
Então, ficar assim à-toa,
Será um cara contente,
E viverá sim numa boa.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Poeta Mário Querino 25/11/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...