domingo, 17 de novembro de 2019

POR QUE O POETA MÁRIO QUERINO SOLICITOU AO DOUTOR QUE TIRASSE UM PTERÍGIO DO OLHO DIREITO?




Eu estava andando sim
Por uma rua do Distrito,
Obviamente, com os pés
Dentro de meias, e isso


Chamou a atenção sim
De um Pregador que,
Também as suas meias
Estavam nos pés. Ao ver


Eu assim com meus pés
Dentro das meias, falou:
“O que acontece, ó cara,
Seu pensamento mudou?”


Daí então, lhe indaguei:
Por que me perguntas
Se meu pensamento já
Mudou? Ora, assuntas


Os teus pés também...
Daí eu continuei a fala:
Pensei que só fosse eu
Um louco, mas declaras


Hoje que és igual a mim.
Não sei qual seu objetivo,
O meu é para facilitar
Entrar na casa de amigos.


Pois não é mais preciso
Tirar o meu sapato não,
Deixar na porta da rua,
E entrar com pés no chão,


Quer dizer, sem sapatos.
Ora, homem inteligente
E sábio, anda preparado
Para visitar um ambiente.


E neste mundo de tantas
Coisas modernas e lindas,
Para um caipira observar,
Ele deve ser sábio e ainda


Inteligente, e sobretudo
Muito criativo para dar
Um bom exemplo assim,
Como agora, Mário está


Com seus pés nas meias
Sem nenhum sapato.
Se o dono da casa está
Só com as meias, acho


Que eu seria um pueril
Se entrasse de sapatos,
Aonde estava ele sim,
Ora, nada demais acho,


Porque somos livres sim
Para fazermos tudo isso,
Para ouvirmos, falarmos
Cheirarmos, e temos visto


Que ninguém é igual não,
Cada qual tem seu jeito
De ser no planeta Terra,
Descontente ou satisfeito.


Mário Querino – Poeta de Deus  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...