quinta-feira, 21 de novembro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU COM UM PORTEIRO QUE SERIA MORTO NUMA CADEIRA ELÉTRICA, MAS A HONESTIDADE LHE SALVOU

Poeta Mário Querino 21/11/2019



Ontem, eu me deitei
Após meia-noite sim.
Daí então, eu sonhei
E matutarei até o fim


No sonho que eu tive
Na calma madrugada
De quinta-feira. Livre
Eu já redijo palavras


Relatando este sonho
Que eu tive. Ora, sei,
Sempre me disponho
Redigir o que sonhei.


Então, numa Entidade
Tinha um Porteiro sim
E com a Honestidade,
Fazia tintim por tintim


O melhor em prol dela.
E de repente chegou
Um grupo armado nela,
O Porteiro observou,


Abriu o Portão e depois
Fechou, por notar sim,
Que esse grupo não foi
Do bem, mas do ruim.


Daí um cara com arma
Forte, destruiu o muro,
E o grupo com calma
Entrou, de fato, seguro.


Daí começou a montar
Uma Cadeira Elétrica,
Porém, sem nada falar.
E já percebendo essa


Armadilha, o Porteiro
Fez graça para o grupo,
E o tempo inteiro
Alegrava esse público


Da notória Entidade.
Quando ficou pronta,
Já tendo eletricidade
Na cadeira, lá aponta


A equipe da entidade.
Daí o Porteiro alegre
E vendo a eletricidade,
Com ledice prossegue


Seu último momento
De vida para despedir
De todos, era o tempo
Quem iria decidir.


Contudo o Porteiro feliz
Abraçava a todos sim.
Daí então um cara diz:
“Não devemos dar fim


Nesse cara, ó amigos,
O cara é homem fiel,
Ainda vendo o castigo,
Tem fé no Deus do Céu.”


Daí então, outro falou:
“Tanto labor para nada!”
E outro com muito vigor
Disse: “Vamos para casa!”   


Me acordei e refletindo
Neste meu sonho, quis  
Redigir Mário Querino
Para todos deste país,


E para toda essa boa gente.
“Quem é sábio, que entenda
Estas coisas; quem é prudente,
Que as saiba...” Há problema


Ou dificuldade de entender?
Não pense só em ti,
Há muita gente querendo ver
Algo bom sucedendo aqui.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...