sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O HOMEM DEVE DEIXAR DE SER BESTA E RECONHECER QUE DEUS DEU MAIS PODER E FORÇA PARA A MULHER DO QUE PARA O HOMEM




Sempre há Homem aqui
No planeta Terra, e terá
Com a ideia que Deus
Lhe deu o poder de ficar


Superior a Mulher feita
De sua íntima costela.
Mas o Homem convive
Ainda achando que ela


Tem a posse do poder
Menos que ele, engano,
Deus deu para ela sim
Todo o poder. Notando


Bem as minhas palavras,
O Homem que nunca fez
Esta reflexão na Terra,
Agora, já fará desta vez


E descobrirá que ele não
Tem mais poder que ela,
Ainda ela sendo surgida
De uma especial costela.


Para não me distender
Sobre este argumento,
Agora darei para todos
Bons e claros exemplos:


Quando Deus criou sim
O Homem nesta Terra,
Ele tinha todo o poder,
Acho eu no pé de serra,


Porque ele vivia aqui só.
Mas quando Deus fez
A Mulher mais elegante
E bonita, ela por sua vez


Procurou estratégia sim,
Para superar ao Homem,
Ainda o Homem vivendo
Iluso por usar um nome:


“Macho”. Sou superior
A esta Mulher que Deus
Fez como auxiliadora,
Vai viver nos pés meus.


Engano, a Mulher tem
Mais poder, basta ser
Sábia e inteligente aqui,
Ver um Homem e dizer:


“Tu és o Amor da minha
Vida, sem você não sou
Nada no planeta Terra,
Aonde entrares eu vou


Contigo, ó minha paixão,
Amor da minha vida!
Deus te fez só para mim,
Nem a tua mãe querida


Te ama como eu te amo,
Já preparei o banquete,
Já acolchoei a boa cama,
Estarei só em casa neste


Dia de Sol, é Primavera,
Lá o jardim está florido,
Somente ansiando por ti,
Vá lá à noite, ó querido,


O meu esposo já viajou,
Só chegará após 8 dias.
Então, vamos curtir bem
Com “amor” e “alegria”


Na minha casa, ó paixão.”
Daí, como o Homem é
Um cara fraco, ela pisa
Com os próprios pés,


E por fim, manda o cara
Para a sepultura fora
Do determinado tempo,
Porque chegará a hora


Em que o esposo chega
Sim ao conhecimento,
E presenteia com 1 tiro
De 12, num bom tempo.


E a Mulher sendo forte
Mais que o Homem,
Humilhou o seu esposo
E pôde sepultar o nome


Do Homem pra sempre.
Sansão, era o mais forte
Homem da Terra, e Dalila
Com apenas um golpe,


Acabou com a vida dele,
Herodes, era exaltado,
Mandava nas províncias,
E por ficar apaixonado


Pela donzela, até quis
Dar parte do seu reino,
Ela conseguiu abatê-lo.
Então, agora, não creio


Que o Homem seja aqui
Mais forte que a Mulher.
Ela é como um touro,
Forte e feroz, mas não é


Conhecedor da força
E da valentia que tem.
Agora, indago a todos
Com sabedoria também:


O poder que Deus deu
Ao Homem, meu irmão,
Foi para trabalhar sim
E suado ganhar o pão.


O poder que Deus deu
Para a Mulher, gente,
Foi bem maior, pisar
Na cabeça da Serpente.


Na minha concepção,
Se ela pisa na Serpente,
Que tem forte veneno,
Pensa irmão, na gente!


O Homem deve deixar
De ser besta, machista,
Que ele não tem poder,
O poder com ela já fica,


E só basta reconhecer
A força que ela já tem,
Para fazer do Homem
O que ele com ela vem...


“Ora, se sabeis estas
Coisas, bem-aventurados
Sois se as praticardes.”
Então, deixes de lado


A Mulher do teu amigo,
E agora, só me escutas:
Só Mulher pode cutucar
Serpente com vara curta,


Pois Deus lhe deu sim,
O grande poder, gente,
De ela pisar na cabeça
Da venenosa Serpente.  


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 29/11/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, VEIO UMA BOA TURMA VISITAR A CHÁCARA SANTA MARIA

    A prima Ex-Professora Minha, com o sobrinho Beto, ontem veio-nos Visitar neste cantinho   Titulado Chácara Santa Maria. ...