sábado, 16 de novembro de 2019

QUEM ACHA QUE O DIABO PERDERÁ TEMPO INVESTINDO EM POBRE OU EM VELHO JÁ SEM NENHUMA INFLUÊNCIA SOCIAL?

Poeta Mário Querino 16/11/2019



Ontem eu dividi a noite
Em 2 turnos pra dormir,
E hoje, já me acordei
Quase 3 horas, e já aqui


Escrevendo com amor
O que eu sou inspirado.
Então, em sonho eu fui
Bem assim Interrogado:


“O que alguém precisa
Fazer para não ser não,
Sequestrado por outros
Que visam sobre o chão


Dinheiro, e não almas?”
Eu disse: É não enricar,
Viver contente na Terra
E pela Fé algo realizar


A favor de compatriotas,
Sobretudo desta terra,
Intitulada Bananeiras,
Meu amado pé de serra.


Porque ouvi de ancião:
“A gente vale o que tem,
Meu pai já dizia assim.”
Pego o gancho também,


Para dizer com precisão:
Se for velho, o seu valor
Será bem menor sim,
Pois já pude com vigor


Intuir que nem a Polícia
Federal quer velho sem
Mais futuro no Quartel,
Porque só trabalho tem


E ninguém quer batalhar,
De fato, quer emprego
Pra ganhar muita grana
Sem lidar. Eis o segredo


De não ser sequestrado,
Neste planeta Terra,
Principalmente aqui
Neste bom pé de serra.


Ora, nem o Diabo quer,
Carregar um indivíduo
Que não influencia não,
Por isso sou esquecido...


Não tenho nada pra ser
Um atraído por alguém
Que só visa aparência
E muito dinheiro tem.


Ora, nem o Diabo gosta  
De pobre que não influi  
No meio Social, por isso
Eu, Mário Querino já fui,


Sou e sempre serei aqui,
Sem valor para o Diabo.
Só daria muito trabalho
Se eu fosse sequestrado.


Porque não tenho nada,
E eu já ouvi muito bem,
Que o valor da gente
Está no que a gente tem.


Você acha que a Federal
Vai perder o seu tempo
Caçando em nosso país,
Indivíduo ou elemento


Sem nenhuma influência
Em nosso meio Social?
Quem quer ter trabalho
Com pobre ou velho? Tal


Cara, você agora afirma
Que é, caso queira ter
Um trabalho com pobre
Ou velho visando morrer.


Quem acha que o Amor
Que revelam por Jesus,
É um Amor espontâneo?
Quem O fez levar à cruz?


Obviamente, quem vivia
Comendo e bebendo sim
Do melhor que Ele dava,
E quando viram no ruim,


Ajudaram a crucificá-Lo.
Pois não esperavam não,
Mais nada de sua parte,
Antes da Ressurreição.


Porque ninguém é besta
Pra esperar dum morto
Algo que não dará valor,
Não sou contra os outros,


Porque todos têm sua fé
Particularmente na Terra,
Sobretudo neste Distrito,
Meu querido pé de serra.


Mas se Jesus não fosse
Ressuscitado, você daria
O valor que Ele hoje tem
Para você? Naquele Dia,


Quem gritou: “Crucifica-O!
Crucifica-O!” Não fui eu,
E poderia ser, sem dúvida,
Se vivesse no tempo Seu.


Pois, isso eu já pude ver
Sem nenhuma dúvida,
Que a gente vale o que
Tem, e somente ajuda


Quem já tem algo sim
Que venha retribuir,
Com mais influência,
Para viver ditoso aqui.


Eu já ouvi alguém falar
Que um Pregador falou
Para a sua cunhada sim:
“Se eu não for Pastor,


Vou desistir da Igreja,
Porque não vou pregar
O Evangelho por nada.”
Claro, ele pôde chegar


Aonde mais queria sim.
Mas entrou na Política,
E cometendo algo fora
Da Lei, Deus com Justiça


Permitiu que Satanás
Invadisse a sua vida,
A ponto de ele rejeitar
A sua esposa querida.


Daí ficou sem família,
Sem Igreja e sem casa,
Mendigou pelas ruas
E é pó sem valer nada.


Por isso eu zelo muito
Da Ética e Moral, da Lei
E Princípios familiares,
Assim aprendo e viverei.


Quem achar que eu sou
Tabaréu, cafona e besta,
Que ache, estou ditoso
No cantinho do Planeta,


Intitulado Bananeiras,
Minha terrinha natal.
Se você não ver o pobre,
O enxergará a Federal?


Você acha que o Diabo
É besta para investir
Em alma sem influência?
Por isso que estou aqui


Sem a tal importância...
Um dia eu redigir sim,
Uma boa frase, filosófica,
E alguém disse pra mim:


“Frase impressionante,
Muito profunda e forte,
Quem escreveu é sábio!”
Daí eu disse: Por sorte,


Eu quem redigi, ó cara.
Então, alguém meneou
A cabeça, e com ironia
Disse: “Você plagiou...!”


Daí eu me acordei sim,
E vim para o Escritório,
A fim de deixar o sonho
Assim escrito e notório.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...