quinta-feira, 21 de novembro de 2019

PARA EU CONDENAR ALGUÉM, DEVO SER SANTO E CUMPRIR OS 613 MANDAMENTOS DE DEUS E TODOS OS CRIADOS COMO LEI DO PAÍS, AO CONTRÁRIO, EU QUEM SOU CONDENADO




Alguém indagou assim:
“Se foste Autoridade
Neste país, quem seria
Punido nesta Sociedade


Atual em que vivemos?”
O que agora responder,
Sem sair da realidade,
E nem besteira dizer?


É claro, primeiro eu vi
Todos... Escutei Rádio,
Assistir Tevê, acessei
Internet e fiquei Sábio


Para então responder:
Como não sou lícito,
E tintim por tintim já vi
Tudo do meu Distrito,


No meu ponto de vista
O primeiro a ser preso,
Sem nenhuma dúvida,
Seria sim, eu mesmo.


Alguém indagou mais:
“Por que cara, serias tu,
O primeiro a ser preso
Aqui em Pindobaçu?”


Daí respondi: Por usar
2 pesos e 2 medias.
E sendo assim, eu teria
Sim atitude corrompida,


E seria um fora da Lei.
E os fora da Lei, são
Obrigados sim ficarem
Numa devida prisão.


E pelo que vejo, ouço,
Cheiro, falo e pratico
Sobre a face da Terra,
Sobretudo no Distrito,


Eu sendo igual, seria
Merecedor de prisão,
Sendo tal Autoridade
E ocultando corrupção.


Então, pra ser exemplo,
Eu quem deveria ser
O primeiro preso aqui
Para este povo temer


E cumprir os preceitos
Como o país decide.
Então, para ser o cara
Que quer viver livre,


É melhor não ser não,
Nenhuma Autoridade,
Pois se eu fosse seria
O cara sem liberdade,


Porque me prenderia
Para ser sim, também
Punido como os outros
Que na corrupção vêm.


Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...