segunda-feira, 11 de novembro de 2019

QUANDO DEUS QUER, FAZ O VELHO SER NOVO E O NOVO SER VELHO

Poeta Mário Querino 11/11/2019



Há quase 20 anos
O Diretor do Colégio
Daqui de Bananeiras,
Foi com privilégio


Fazer uma ligação
Telefônica no Posto
Da Telebahia daqui,
Com prazer e gosto.


E quando ele pensou
Nessa comunicação
Com uma Professora,
Chegou com satisfação


Para eu fazer sim
A sua boa ligação,
Porque era um Posto
Nas minhas mãos


Durante meu horário
De labor. Para surpresa
Do Diretor, a Professora
Ligou com certeza.


Então, esse Ex-diretor,
Se encontrou comigo
E começou a falar
Do Espírito recebido


Da parte de Deus.
O Ex-diretor tocou
No assunto passado,
Mas não recordou


Quem lidava no Posto
Nesse abençoado dia
E no horário de labor,
Mas com muita alegria


Falei: Esse cara sou
Eu, quando lidava
Como Telefonista lá.
O Diretor deu risada


E após comentou:
“Cara, o cara ficando
Velho e a sua mente 
Segue se renovando!”


Simplesmente objetei:
O Espírito Santo que faz
A gente de tudo lembrar.
Por isso eu sou capaz


De tirar essas dúvidas
Do meu coração.
Quando eu não consigo,
Consulto um ancião.


Ora, se ainda carrego
Na memória os fatos
Ocorridos aos 7 anos,
Acha que não há espaço


Para algo que pensei,
Falei, ouvi, cheirei e fiz
Já com meus 35 anos?
Claro, eu vivo no país,


Não vivendo passado,
Mas exibindo algo novo
Que camuflado está
No meio deste povo.


Porque o inteligente,
É fácil de esquecer
O passado, e cria sim
Algo novo com prazer?


Porque não fica à-toa
Vendo as coisas antigas,
E as novas camufladas,
Prejudicando a vida


De muita gente aqui.
Mas para serem vistas,
Alguém pagará o preço
Por fazer sim Justiça.


Então, ficarão até vir
Um Profeta de Deus,
Sem medo de morrer,
Deus tem o tempo seu,


E nada ficará oculto
Sob o Sol, e nesta Era
De Informática onde
Tudo cursa na Terra,


Ninguém tente ocultar
Nada, pois está sendo
Vigiado e filmado sim,
E ninguém percebendo.


Por esse mundo afora
Tem espião aonde
A pessoa nem imagina,
Ora, alguém se esconde,


Porém, vive rastreado.
E ao terminar sim
A devida investigação,
Feita tintim por tintim


Pelos Agentes que são
Peritos desse ambiente,
Começam a fazer papel
De mendigo, já cientes


Que alguém revelará
A sua identidade,
Conforme procurada
Por nossa Autoridade.


Não adianta raspar
A cabeça, criar bigode
E usar barba comprida,
Tudo nesta vida pode,


Porém, as digitais são
Pessoais no corpo.
Arriscar se esconder,
É uma ideia de louco.  


Então, tudo que já
Passou pela mente
Dede meus 7 anos,
Está ainda quente,


Só basta tocar sim
Nos fatos ocorridos,
E tudo virá à tona,
Às amigas e amigos.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, VEIO UMA BOA TURMA VISITAR A CHÁCARA SANTA MARIA

    A prima Ex-Professora Minha, com o sobrinho Beto, ontem veio-nos Visitar neste cantinho   Titulado Chácara Santa Maria. ...