terça-feira, 5 de novembro de 2019

POETA MÁRIO QUERINO FOI AVALIADO PELA PSICÓLOGA MARINA, QUE AFIRMOU QUE A LINHA DE PENSAMENTO ESTÁ INDO COM SUCESSO

Poeta Mário Querino 05/11/2019



Hoje é a última vez
Que eu faço consulta
À Psicóloga neste ano
De 2019.  Já desfruta


De um bom diálogo,
E obviamente, ainda
Regozijo o coração,
Porque Dra. Marina


Tem acompanhado
Com muita atenção,
Já faz a sua precisa
Consciente avaliação


Dos meus aforismos
Que o Senhor Deus
Já tem me dado sim,
Para que o viver meu


Seja tão feliz assim,
Entre um povo social
Que sempre confia
Num labor Universal.


Como hoje já é o dia
Da última avaliação
Entre todos os outros
Desde 1985. Coração


Se achando tão feliz
Com a consulta, ainda
Psicológica, é claro,
Com a Dra. Marina.


Obviamente, após 34
Anos de tratamento
Psicológico e Psiquiátrico,
Mudo o comportamento,


Porque já passei sim
Por vários psicólogos,
E devo citar nomes
Que já deram até logo:


Dra. Juliana, Dra. Ágda,
Dr. Tácio, Dra. Camila
E agora, Dra. Marina,
Que deixaram tranquila


A minha mente assim,
Com um pensamento
Que não tinha antes
Do acompanhamento.


Também posso citar
Psiquiatras amados,
Ora, não tenho certeza
Se são especializados


Na área, mas fizeram
Bom acompanhamento
No Estado de São Paulo,
No início do tratamento.


Me lembro bem sim,
De Dr. Pedro Yvo,
Que me atendeu
Feliz e com regozijo,


E na presença de meu
Pai Antônio Pereira,
Que foi dar um apoio,
Deixando Bananeiras,


E ainda de meu irmão
Pedro, que já morava
No Bairro dos pimentas,
Claro, na mesma casa


Que morava o tio Louro.
Também Dr. Alexandre,
Dr. Monteval e Dr. Luiz.
Essa equipe não grande,


Mas cheia de sabedoria
E contentamento,
Para comigo durante
Este meu tratamento,


Iniciado em 1985, ora,
34 anos. Mas Deus
Me voltou ao Distrito,
Terra do coração meu.


Para o melhor me dar:
A Inteligência de novo,
E a Sabedoria Poética
Para eu alegrar o povo


Com minhas poesias
De visão bem-sucedida,
Porque para mim
Na Terra, Poesia é vida.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...