sábado, 2 de novembro de 2019

VIVER COMO EMPREGADO AONDE HÁ HERANÇA RICA, É PENSAMENTO SÁBIO



No meu entendimento,
O Povo de Deus é sim
Uma Família, ou deveria
Ser até chegar o Fim...


Mas pelo que eu vejo
No planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra,


Está sendo um povo
Estranho sem Paz,
Amor e sem respeito.
Por isso a Terra vai


Sofrendo essa dor
No fundo do coração,
E cientistas já notam,
Com tal preocupação.


Um dia alguém fez
Uma pergunta boa:
“Por que não queres
Ser entre as pessoas


Membro da Família
De Deus aqui na Terra,
Sobretudo neste lugar,
O amado pé de serra?”


Objetei: Prefiro ficar
Sendo um empregado,
Que todos mandam
Com fé o seu recado


Para qualquer casa
De um parente, sem
Ciúme e rivalidade.
E se eu for também


Considerado membro
Da Família, de fato,
Não poderei visitar
Os irmãos, pois acho


Que não tem união
Paz, Amor, Respeito
E Consideração entre
Eles, e ser desse jeito,


Prefiro ficar assim,
Só como empregado,
Que todos recebem
Como o cara enviado


Que não terá fluência
De nenhuma herança,
Nem trará não, ciúme
E emulação. Isto pensa


Este cara que veio sim
Para o planeta Terra
Com uma boa visão,
Morar no pé de serra


Durante um tempo,
E meio tempo de vida
Com o entendimento
Que amigos e amigas


São herdeiros de tudo
Com o mesmo direito,
De pensar, falar e agir
Feliz e bem satisfeito.


O mesmo direito sim,
De visitar os irmãos
Sem ciúme e rivalidade,
Sem a tal preocupação


Dum membro desta
Família, passar tempo
Na casa dum parente,
Visando desligamento


De sua casa, pois visa
Tirar proveito próprio.
E isso para mim não é
Um excelente negócio.


Então, quero ser assim,
Só como empregado.
Porque assim, vou feliz
À casa do povo amado,


Sem ninguém suspeitar
Que sou do seu lado
Ou do lado do outro,
Assim, deixo aliviados


Sem ciúme e rivalidade.
Viver como empregado
Aonde há herança rica,
É pensamento sábio,


Porque usufrui de tudo,
Sem ódio e sem dor.
E morrerá já ciente sim,
Que só cabe ao Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...