domingo, 17 de novembro de 2019

O QUE INFLUI NA VIDA DA PESSOA QUE NO TEMPLO, TODOS SÃO IRMÃOS E TÊM A PAZ DO SENHOR, ENQUANTO LÁ FORA, NÃO DAR NEM UM OI?

Poeta Mário Querino 17/11/2019



Alguém indagou assim:
“Por que não foste mais
Ao Templo para ouvir
A Palavra de Deus Pai?”


Obviamente respondi:
O pobre deve sempre
Pechinchar para viver
Bem e mais contente


No bom planeta Terra.
Achas que vou pagar
Uma entidade tão cara
Só para eu ouvir e ficar


Vendo pessoas chiques
Se exibindo como santos,
Quando estão unidos
Num Templo, enquanto,


Lá fora tudo é diferente?
Ora, se já ouço de graça
A Palavra de Deus sem
Nem sair de casa, achas


Que vou me preocupar  
Para viver trabalhando
Debaixo de sol e chuva
E todo mês pagando


O que eu não devo aqui?
A Bíblia diz que é grátis
A salvação do espírito,
E quem achar, que ache


Que deve pagar mensal
Até morrer, e após Jesus
Falar: “Não vos conheço.”
Então, tive uma boa Luz


Para cintilar minha vida
Durante os meus dias
Em que eu passar aqui
Nesta Terra com alegria.    


De fato, achei melhor
Ajudar as pessoas sim,
Particular, isto já faço,
Obviamente, sem fins


Lucrativos. E eu moro
Vizinho de um Templo,
E ouço quase todo dia
Com o contentamento


A Palavra de Deus sim.
E não há necessidade
De eu pagar uma alta
Ou cara mensalidade


Para ouvir a Palavra
De Deus com as ideias
Repletas de julgo
Entre uma assembleia.


Já conheço até demais
O livro que vivo lendo.
Alguém pode indagar:
“Eu já estou querendo


Também ler esse livro,
Onde posso encontrar
Esse livro inteligente
E sabido? Informarás?”


Respondi: Não há livro
Melhor que a vida sim
De um Pregador daqui
Ou vindo lá dos confins


Para falar sobre Jesus,
O Filho do Senhor Deus.
Ora, a Bíblia é a Palavra
Que diz os feitos Seus,


Mas o Pregador é sim,
O livro melhor, vejo eu.
Pois é da sua boca que
Eu ouço a voz de Deus.


Por isso não fico não,
Turbado com o valor
Que tem a minha alma
Diante do meu Senhor.


Eu só não devo é pagar
Alto preço pela alma
Que Jesus já comprou,
Pagou à vista e salva


Já está. Então não vou
Pagar mais nada aqui.
Hoje, já fiz uma soma,
Depois me surpreendi


Com o total em grana
Que eu vi no quociente,
Ao multiplicar os 10%
Da renda da gente,


E dividindo pelos anos
Que eu devo “devolver”
Para o Senhor Deus,
Que muita miséria vê


Entre o povo seu aqui,
Por falta de compaixão,
De entidades lucrativas,
E mantidas por doação.


Hoje, eu quem indago:
Por que Deus é um Pai
De todos e para todos,
E uns têm até demais,


E a maioria dos filhos
Mendigam o pão?
E ao pedir à entidade,
O líder diz: “Não há não.


Vamos orar ao Senhor,
Para Ele abrir a Porta
Do Céu, e mandar sim
A esperada resposta


(Uma bênção), crê...?”
Qual resposta de Deus,
Para esse padecente?
“Líder, este povo meu


Que contribui ditoso,
Não é nada para Mim,
E sim, para você ajudar  
Os padecentes sim.


Não preciso de nada,
E se Eu estivesse falta
De algo, não teria não,
Para dar tantas graças.


Então, os padecentes,
Pagando o seu Plano
Funerário, será melhor
Do que ficarem dando


A décima parte do que
Ganham durante o mês,
E quando não puderem,
Além de não terem vez


De ser auxiliados aqui,
Ficarão sem comunhão,
Tachados como infiéis
Entre irmãs e irmãos.


Líder, você já conhece
A Palavra do Senhor?
Agora relate o que diz
Em Atos, por favor, (At 2.42-47)   


Para todo o meu povo
Saber para que prestam
Dízimo e Ofertas, e não
Acoimar meus profetas.”


E aplicando o gancho
Sobre o Amor e a Fé,  
Alguém indagou assim:
“Por que a gente é


Irmão lá no Templo,
E quando aqui estou
Limpando ruas, fazem
De conta que não sou


Ninguém? Nem um oi
Dão para mim aqui.
Será que é por que sou
Apenas um Gari...?”


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...