sexta-feira, 8 de novembro de 2019

QUEM JÁ SE VIU ESPERAR UM AMIGO QUE JÁ ESTÁ PRESENTE? ISSO NÃO É UMA LOUCURA? AGORA ESTOU SÁBIO OU LOUCO?

Poeta Mário Querino 08/11/2019



Alguém assim indagou:
“O que fazer pra não ser
Apegado nas coisas
Durante o meu viver?”


Obviamente, respondi:
Só basta olhar pra cima
E ver a altura do Céu,
Após ver coisas lindas


E calcular o seu peso.
Daí, vai saber se pode
Levar ao Céu isso tudo,
Porque quando sobe


A ladeira do Cemitério
Sem nada nas mãos,
Para visitar a sua roça,
Ouvimos murmuração.


Imagina, com tudo isso
Que acha que é dono!
Penso que, se refletir
Tudo cai no abandono,


Ou cuidará somente
Para se sair melhor
Neste planeta Terra,
E não ter a vida de dó.


Se acender uma vela
Num lugar de vento,
E perceber que a vida
Que tem no momento,


Será também igual
A essa vela acesa,
Verá que não vale
A pena tanta riqueza,


Adquirida sim, ilícita.
Ora, uma pessoa sábia
E inteligente, pode ser
Rica, sem ser apegada


Em nada deste mundo,
Nem mesmo na varoa,
Porque já é cônscio
Que tudo ficará à-toa


Se depender dele sim,
Quando o vivo o levar
Pela mesma ladeira
Que sempre ia visitar


A sua roça, se achando
Dono de tudo isso.
Então, vale a pena ser
O Fulano tal, o mais rico


Entre os bananeirenses?
Claro, eu sou louco sim,
Mas paro para refletir
O que sucederá a mim.


Contemplo o nosso Céu
E vejo que é muito alto,
Para eu n’Ele chegar
Com um pesado saco


Nas costas, feito besta.
Pois lá já tem de tudo
Que a alma e o espírito
Precisarem. Eu estudo


Para eu saber me sair
Da alienação e da ilusão
Que muitos põem sim
Na cabeça de irmãos,


Somente visando sim,
Uma vida estabelecida
Aqui no planeta Terra,
Outra é desconhecida.


Se agora, perguntasse
Ao Pregador de mais Fé:
O senhor quer morar
Com Jesus de Nazaré,


Já à partir de agora?
Obviamente, ele dirá:
“Certamente, com Ele
Vivo, nem carecia falar.”  


Mas indagaria de novo:
Para morar com Cristo,
É preciso morrer, pois
Ele está lá no Céu, isto


Diz a Palavra de Deus
(Bíblia). E para ficar
Ao lado de Jesus Cristo,
Eu preciso te sepultar.


E se o senhor disser
Que Jesus está aqui,
A Bíblia está mentindo,
Ela diz que Ele vai vir,


E se Ele ainda vai vir,
Certamente, Ele não
Está, e sim, seu nome,
Não quero discussão.


Vá aprender conjugar
Os verbos: Esperar, Vir,
Chegar, Estar, Voltar
E após, apregoar aqui.


Pois na minha loucura,
Quem está presente,
Ninguém espera mais.
E por que essa gente


De Fé, Amor e Esperança,
Espera Jesus Cristo,
Se Ele já está presente
Aqui no meu Distrito?


Não seria alienação
Do povo apregoando
Que Jesus Cristo está,
E persiste esperando?


Ó Deus! Fiquei sábio
Ou um cara doidão,
Que ainda espera sim,
Quem já está no sertão


Pegando na minha
Mão, como Amigo,
E ao mesmo tempo
Esperando? Dá juízo,


Ó meu Senhor Deus,
Para poder entender
Toda essa loucura sim,
E melhor aqui eu viver!


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...