domingo, 10 de novembro de 2019

NA CONCLUSÃO DE TUDO QUE ESPERAMOS NA TERRA, VAMOS TER SURPRESAS. ENQUANTO MUITOS PENSAM NUM CÉU RICO, JESUS CRISTO ESTARÁ NA TERRA ENTRE POBRES

Poeta Mário Querino 10/11/2019



Eu fazendo um estudo,
Percebi algo diferente
Ao conhecer os verbos
Conjugados no presente


Quando Jesus objetou
Ao Judas. Jesus falava:
“Se alguém me ama,
Guardará a mina palavra;


E meu Pai o amará,
Viremos para ele,
E faremos nele morada.”
Notando este e aquele


Verbo, posso perceber
Jesus estando na Terra,
Quando falou assim.
O Poeta do pé de serra


Espera Jesus e Deus aqui,
E faremos n’Ele morada.
Observando os verbos,
Vir e fazer, nossas casas


Serão aqui. Não seria
Custo, Jesus vir à Terra
Separar bilhões de caras
Nas cidades e pés de serras,


E depois levá-los ao Céu,
Para fazerem vergonha
Diante de Deus? Anjo fiel
Ao Senhor fez medonha


Ação, que Deus expulsou
Do Reino para sempre,
Imagina o que não faria
Esta multidão de gente...


Que todo dia muda sim
De natureza pessoal.
Quando é pobre é bom,
Quando enrica, fica mau.


Quando é rico é mau,
Ao ficar pobre é bom.
Sendo humilde, fala baixo,
E já exaltado, alça o tom...


Ora, na minha percepção,
Jesus virá, porém, ficará
Conosco no planeta Terra.
Porque Deus não largará


Um Planeta onde habita
Gente com a sua Imagem
E Semelhança. Eu indago:
Deus faria essa bobagem,


Construí este Universo
Com os planetas assim,
E depois, por nada dar
Em tudo isso um fim?


Quem edifica uma casa
E depois toca fogo,
Ou derriba por nada?
Quem faz? Nem doido.


E Jesus afirmou assim:
“E, quando eu for e vos
Preparar lugar, voltarei
E vos receberei...” nos


Meus estudos, não deu
Pra entender que Cristo
Virá e voltará ao Céu.
Porque pude ver isso:


“Para que, onde eu estou,
Estejais vós também.”
E aonde Jesus estava
No momento? Isso vem


Me dar o entendimento
Que entre o povo de fé,
Ele disse: “Onde eu estou.”
E não, onde eu estiver.


Então, se ele foi ao Céu
E deixou o povo na espera,
E usou o verbo “Estou”
Ele virá e ficará na Terra.


Ele estava com o povo
Quando disse: “Onde eu
Estou, estejais vós
Também.” Vais pelo meu


Entendimento, ó amigo?
A sua cabeça é o seu Céu,
O seu Mundo é a sua vida,
Sou assim, por ser tabaréu,


Porém, quem for Doutor
Ou Culto no planeta Terra,
Não vá por este caipira
Que vive no pé de serra.


Pois não quero fazer não,
De robô nenhum amigo.
Porque, se Jesus libertou,
Por que deixarei oprimido


Aquele que Jesus Cristo
Já deu liberdade?
Então, pelos verbos sim,
Que estudei, a realidade


É outra da que eu já vivi
No amado planeta Terra,
Onde todos pregam o Céu,
E o coração no pé de serra.


Claro, enquanto for pobre
É uma criatura afetiva,
E ao enricar, tudo muda,
Até a mãe, fica velha fedida.


Então, achas que Jesus
Vai vir buscar esse povo
Para o Reino do Senhor,
E passar vergonha de novo,


Como já passou na Terra?
Ora, vamos parar e refletir
Com Saber e Inteligência:
Quando Ele vier, ficará aqui...


Como há rivalidade aqui
No meu planeta Terra,
Se ninguém aceitar Jesus,
Ele venha ao pé de serra


E fique à vontade em casa,
Comigo e D. Maria José.
Jesus é um amigo bom,
Quem usa seu nome por fé,


Não vive preocupado não,
Com nada desta vida.
Por isso se Ele não achar
Casa, eu e minha querida,


Estamos de porta aberta
Para recebermos Jesus,
Neste bom pé de serra,
Onde já falta Água e Luz.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANÇÃO NOVA PRESENTEIA POETA MÁRIO QUERINO COM LIVRINHO “MENSAGENS DE FÉ”

  Mário Querino 01/05/2024 Ora, ontem recebi Um ótimo presente Da Canção Nova, Fiquei sim contente   Ao abrir o envelope E ti...