domingo, 31 de dezembro de 2023

O QUE QUER DIZER, FELIZ ANO NOVO?

 


 


Mário Querino 31/12/2023

Alguém topou com

Um amigo e almejou

Um feliz Ano Novo,

De muita paz e amor.

 

Daí o amigo objetou:

“Ó cara, eu não vou

Desejar felicidade,

Paz nem muito amor

 

Para ninguém aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo contemplando

Esse povo por aí.

 

Por que eu não vou

Almejar felicidade

Pra ninguém daqui,

Se eu em verdade,

 

Em verdade, passei

O ano todo brigando

Com a minha Varoa

No cantinho baiano?

 

Ora, qual paz, amor

E felicidade que eu

Juntei em 2023 pra

Oferecer aos meus

 

Amigos e amigas,

Parentes e patrícios

Que eu tenho sim

Neste Município?

 

Se não tenho paz,

Amor e felicidade

Nem pra mim, seria

Com sinceridade   

 

Se eu desejasse  

Isso para alguém?

Então, caso, eu for

Vivo e tiver também

 

A paz, esse amor

E alegria em 2024,

No final, eu vou

Almejar, pois acho

 

Que não seja certo,

Eu feito cão, a Varoa

Feito um cascavel

E filhos por aí à-toa

 

Sim, durante o ano

Inteiro, e só agora,

Desejar felicidade,

Paz e amor na hora

 

Em que os outros

Também almejam

Nesta boa terrinha,

Terrinha sertaneja.

 

Eu seria hipócrita

No Planeta Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra,

 

Almejar o que não

Tenho nesta vida

Para os outros sim.

Ora, minhas amigas

 

E amigos, parentes

E conterrâneos,

Sobretudo vocês

Do cantinho baiano,

 

Não ignorem, se eu

Não desejar “Feliz  

Ano Novo”. Porque

Se eu neste país

 

Desejar o que não  

Tenho nesta vida,

Que é paz, amor

E felicidade, diga

 

Para mim, se isso

É justo no Planeta,

Onde a violência

Não sai da cabeça

 

E nem do coração,

Seja em Bananeiras

Ou seja na Terra

Onde a vida inteira

 

Vivo brigando sim,

Com a minha Varoa,

Agora, vou almejar

Coisas pras pessoas?

 

A gente só dar o que

Tem no Orbe Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra.

 

Então a gente dar

O que tem na vida,

Se só vejo violência

Neste país, amigas,

 

Amigos, parentes

E compatrícios,

Não ignorem não,

Nem faça isso.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...