quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AJUDO A MINHA ESPOSA NO LABOR DE CASA


Poeta Mário Querino - Lavando a louça 19/01/2012


Como estou de férias e tenho tempo
De ajudar a minha esposa Maria José,
Agora estou na pia lavando a louça
Trabalho que nenhum homem quer


Fazer como uma obrigação e gosto.
Porém a minha esposa foi trabalhar,
Obviamente chegará muito cansada
E sem tempo deste trabalho realizar.




Poeta Mário Querino - Varrendo a casa 19/01/2012


Quando terminei de lavar a louça
Peguei a vassoura para varrer a casa,
Porque eu amo uma casa bem limpa
E certamente Deus muito se agrada


Quando entra numa casa asseada,
Especialmente por um homem fiel,
Que ajuda a sua querida esposa
Fazendo o seu devido papel.




Poeta Mário Querino - Passando o pano na casa 19/01/2012


Todavia, só varrer não é o bastante
É necessário passar também o pano,
Com um produto que tenha cheiro
Para então a casa ficar cheirando.


Quando acabei de arrumar a casa,
Fui fazer o almoço com alegria e fé,
Para quando meus filhos chegarem
Não irritar a sua mãe, D. Maria José.




Poeta Mário Querino - Fazendo o almoço 19/01/2012


Não demorei muito tempo cozendo,
Porque almoço de pobre é feijão,
Arroz, farinha e mais umas coisas
Que não é preciso fazer no fogão.


Depois de tudo já preparado, claro,
Liguei meu Computador para digitar
Este relato que chamará a atenção
De quem esta mensagem acessar.




Poeta Mário Querino - Digitando no Computador 19/01/2012


Agora neste exato momento redijo
Tudo que pude fazer com amor,
Obviamente, com muita dedicação
Para agradar ao meu Senhor


Que hoje me dá uma boa virtude
E jamais ficarei de braços cruzados,
Esperando a minha esposa chegar
Para fazer todo o labor acumulado.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...