sábado, 21 de janeiro de 2012

A LEI SOPA DEIXA O POETA COM RECEIO


Poeta Mário Querino - Receia o uso 
de imagem que embeleza o Blog 21/01/2012


O Poeta receia o uso de imagens.
Sempre usei imagens alheias
Para ilustrar as minhas poesias,
Essa Lei Sopa é claro me receia.


Acho que vou deixar de usá-las,
Para não ser obrigado removê-las.
Se essa Lei Sopa for aprovada,
Obviamente, eu vou perdê-las


Porque não gosto de nada ilegal.
Na verdade, eu uso coisa errada,
Se eu não puder dar um jeito,
Antes de usá-las, foram consultadas.


Disseram-me que era uma troca
De imagens e não havia problema.
Então, comecei a usá-las numa boa,
Todavia, agora vejo esta vil cena.


Sinceramente, será difícil cancelar
Mais de 1000 imagens no Blogspot,
Se isso acontecer, eu acho que é
Para mim a mais dolorosa sorte.


Já pensou eu remover as imagens
Que existem no meu amado Blog?
O tempo que passarei para apagar,
Se isso se estabelecer como ordem,


Vai impedir que eu construa nova
Ideia, ou melhor, novas poesias
Para postar no Sistema Informático,
Para os amigos lerem todo dia.


Se a Lei Sopa valer só para o perfil,
Tudo bem, até que acho decente,
Porque todos os amigos vão ser
Na Internet, pessoas transparentes.


Ao contrário, o Poeta se constrangerá,
Pois vai ter uma mão-de-obra solta,
Tomara que não seja como pensam
A respeito dessa moderna Lei Sopa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...