sábado, 14 de janeiro de 2012

O POBRE E O RICO


Mário Querino - Poeta de Deus 14/01/2012




Veja que história engraçada
Do rico e do pobre.
Ambos iam numa estrada
Falando de quem era nobre.


Então a história começou
Mais ou menos assim:
O rico foi e perguntou:
“Você dar esmola igual a mim?”


O pobre respondeu: “Eu não.
Claro que eu não dou nada,
Já ando pedindo o pão
Para vencer esta jornada!”


O rico disse: “Você está errado,
Tem que ajudar o irmão,
Para ser bem abençoado
E ser um bom cristão!”


O pobre ficou muito triste
Sem saber o que responder,
Mas ele olhou e disse:
“Eu não sou igual a você.




Pesquisada no Google 14/01/2012


Você tem bastante para dar
E eu só tenho a vida.
Deus não vai gostar
De uma esmola constrangida.


Se eu pudesse daria
Com prazer e amor,
E para dar sem alegria,
Assim eu não dou.


Deus que tenha compaixão
Se isso for pecado,
Deus sabe do meu coração,
Se estiver certo ou errado!"


O rico disse: “Que nada!
A esmola é uma obrigação,
De qualquer jeito que for dada
O pobre recebe de coração.


Eu tenho dado esmola
Como uma profissão,
Assim como dou agora
A você meu irmão!”




Pesquisada no Google 14/01/2012


O pobre disse: “Vem de Deus
Esta sua oferta?
Assim pensei eu:
Se não vier nada presta.


Que eu não lhe pedi,
Você quem me ofereceu,
Para depois falar por aí
Que uma esmola me deu.


Uma esmola só é boa
Quando se pede ela,
Não adianta a pessoa
Dar por uma janela.


Você sabe que sou pobrezinho,
Mas a minha casa é aberta
Para todos os amiguinhos
Sem marcar a hora certa.


Você é rico e pode muito bem
Dar a sua boa esmola,
Mas em sua casa ninguém
Jamais entra fora de hora,




Pesquisada no Google 14/01/2012


Mas chega só até ao portão,
Porque você não deixa entrar.
A sua esmola é de profissão
E a Deus não vem agradar!”


O rico disse assim:
“Faça uma prova disso:
Se a minha esmola for ruim,
Não é da vontade de Cristo!”


O rico olhou para o céu
E assim ele disse:
“Senhor, eu não sou cruel
Como esse que existe...


Eu faço a tua vontade
Ou não estou fazendo?”
Jesus respondeu: "Na verdade,
Você está se enaltecendo.


Melhor é o pobre que não dar
Do que o rico orgulhoso.
Você dar esmola, mas vem alegar
E o pobre é mais generoso!"




Pesquisada no Google 14/01/2012


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...