sábado, 7 de janeiro de 2012

PARA A MORTE DEI UM SORRISO


Pesquisada no Google 07/01/2012


 Estava em casa descansando
Com alegria e muito prazer.
Aparece a Morte se ousando
E diz: “Agora vou levar você.”


Para a Morte dei um sorriso
Sem nenhum medo de morrer.
A Morte diz: “Ouça o que digo,
Não adianta tentar correr!”




Pesquisada no Google 07/01/2012


Então falei para a Morte assim:
Um dia você me consome,
Mas meu pai disse para mim
Que realmente nasci homem


Para enfrentar tudo na vida.
Não é a Morte que vai tirar
A palavra bem proferida
Que meu pai pode expressar.




Pesquisada no Google 07/01/2012


Então a Morte replicou:
“Você é repleto de ousadia,
Procurou um bom Doutro
Para fazer uma Endoscopia.


Eu coloquei um empecilho,
Você fez uma repetição,
Eu fiz isso e fiz aquilo
O Doutor ficou em confusão.





Pesquisada no Google 07/01/2012


Então pediu uma Tomografia
E você procurou um Centro,
Que te deu esta ousadia,
Levar-te-ei em outro tempo.


Agora você não vacile não,
Estou contemplando você,
Não sei qual é a razão
De você não querer morrer!”




Pesquisada no Google 07/01/2012


Então respondi para a Morte
Com inteligência na cabeça:
Só te segue quem é forte,
Sou fraco, mas não sou besta


Para me entregar assim
Com qualquer besteira.
Todos caçoam de mim
Por ser tímido em Bananeiras.





Pesquisada no Google 07/01/2012


De repente aparece Jesus Cristo
E pergunta com autoridade:
“O que acontece, o que é isso?
Meu Poeta, fale a verdade!”


Então com bem mais ousadia
Falei para todo mundo escutar:
A Morte está aqui todo dia,
Tentando então me sequestrar.




Poeta Mário Querino - Pesquisada no Google 07/01/2012


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...