terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CULTURA DO DISTRITO DE BANANEIRAS JÁ EM EXTINÇÃO


D. Eliana quebrando ouricuri na casa de sua irmã, D. Lucineide 17/01/2012

Cheguei à casa de minha cunhada
E fiquei muito surpreendido,
Ouricuri a sua irmã lá quebrava
Para fazer o tempero preferido.


D. Maria José deitada nas cadeiras na casa de sua irmã, D. Lucineide 17/01/2012

Lá estava D. Maria Lucineide,
As suas irmãs, D. Maria José
E D. Eliana encostada na parede
Quebrando ouricuri com muita fé.


Seu Joãozinho e o Wandson - Tirando vasos d'água do jegue 17/01/2012

Ao sair na rua o meu olhar percebe
Seu Joãozinho e o menino Wandson,
Tirando vasos d’água do jegue,
Que isso também eu já fiz tanto.


D. Altamira, sogra do Poeta Mário Querino - Abrindo a geladeira 17/01/1/2012

Entrei na casa de minha sogra
E a vi abrindo a sua geladeira,
É óbvio, é uma cultura nova,
Mas há no Distrito de Bananeiras.


D. Maria do Zé Paulo, com mais de 70 anos - Costurando 17/01/2012

Passando em minha querida rua,
Eu vi alguém costurando, é claro,
Então, alegre fui lá a casa sua,
Lá encontrei D. Maria do Zé Paulo.


Poeta Mário Querino - Mesmo doente, redige poesias 17/01/2012

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...