sábado, 21 de janeiro de 2012

TESTE DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL

Poeta Mário Querino no Escritório Poético 









Resolvi fazer um teste inteligente,
E descobrir o bom atendimento
Nas redes comerciais duma cidade.
Então eu fiz este questionamento:


Neste supermercado tem galinha?
O funcionário deu uma gargalhada,
E obviamente falou: “Tem frango.”
Eu disse: Queria galinha congelada.


Saindo do supermercado a procura
De uma galinha, entrei em outro,
Realmente, fiz a mesma pergunta.
O gerente também caçou um pouco


Porque perguntei se tinha galinha.
Todo mundo me olhou e deu risada,
Então o gerente disse: “Tem frango.”
Repliquei: Queria galinha congelada.


Então, eu cheguei num mercadinho,
Onde trabalhava somente a família.
Ousei a fazer a mesma pergunta,
E achei o ambiente uma maravilha.


O dono me respondeu com saber,
Obviamente com muita inteligência:
“Temos galinha, frango e sobre coxa
E até miúdo!” Falei: Tem experiência.


Novamente o dono me comunicou:
“Temos também galinha caipira,
Se o Senhor quiser, a gente abate!”
Descobri que o preconceito gira


Entorno de comerciante ignorante
Que entende a cultura de um povo,
Todavia, por se achar tão sabido
Deixa o freguês afastado e nervoso.


Onde não esperamos a sabedoria,
Deus revela com muita inteligência.
O mercadinho dá a entender que é
Pequeno, mas tem uma experiência.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...