sexta-feira, 19 de julho de 2013

AINDA EXISTEM AMIGOS INCONSCIENTES




Hoje cheguei ao setor
De trabalho e fiquei
Sentindo grande dor,
Quando eu encontrei


As pedras do jardim
Bagunçadas e fora
De seus lugares assim.
Então pergunto agora:


Foi o nosso Prefeito,
Governador e Presidenta
Que deixaram deste jeito?
Não. Foi quem comenta


Que o Colégio não presta.
Passo a vida inteira
Deixando as coisas certas
E encontro desta maneira.





Por isso sempre digo:
A Educação depende de nós,
E não adianta meus amigos
Alçar uma iracunda voz


Com essa inconsciência
E esse gosto de bagunçar.
Carece de mais inteligência
E sabedoria para organizar


E claro, deixar organizado
O que o amigo organizou.
Todos querem dar recado,
Mas o ouvir de lado ficou.


Agora fiquem bem atentos
No que eu vou lhes falar:
Mudem os pensamentos
Que o Brasil vai melhorar.





Mas enquanto esse labor
For como essa gente pensa,
O Prefeito, o Governador
E nossa amada Presidenta,


Jamais vão dar um jeito.
Se o problema está no povo,
Que se acha insatisfeito
E usa um costume novo.


Eu lido até aos domingos
Para ver o Colégio bonito,
Infelizmente estão vindos
Conterrâneos fazer isso.


Eu fico muito sentido
Mas nada posso fazer.
Esses são meus amigos,
Porém, me fazem sofrer.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...