domingo, 21 de julho de 2013

QUEM DIZ QUE A PALAVRA “PRESIDENTA” NÃO EXISTE, NUNCA ESTUDOU

Pesquisada no Facebook 21/07/2013


Não importa se a pessoa
É Universitária ou não,
Mas não é bom crer à-toa
Em quem tem a formação.


Para essa Professora criticar
Que não temos a noção
De palavra assim tão vulgar,
Precisa fazer uma observação


Nos dicionários brasileiros.
A palavra Presidenta existe,
Se deve pesquisar primeiro
Ou então calada fique


Para não comentar asneira.
Se a Professora quer saber
O Poeta de Bananeiras
Mostrará onde ela pode ver.


No Dicionário da Língua Portuguesa
Elaborado por Antenor Nascentes
Bloch Editores. Lá está uma certeza
Que a palavra “Presidenta” é existente.


Para facilitar a sua inédita pesquisa,
Veja na página 509 na primeira coluna.
No verbete 21, depois me diga.
Que ela é de fato a minha aluna.


Se eu escrevo a palavra “Presidenta”,
É porque tenho conhecimento disso.
Só porque tem Faculdade inventa...
E acha que todos vão engolir isso.


O Poeta de Bananeiras tem redigido
Com determinação e alegria.
Não engolirá besteira sem sentido,
Só porque se acham com sabedoria.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...